O atleta catanduvense Miguel da Silva Oliveira, da escola Bola na Rede, está sendo avaliado pelo São Paulo Futebol Clube. O jovem passou 15 dias em Cotia, no Centro de Treinamento do clube e, em breve, retornará para novos testes.
Nascido em 2009, Miguel joga de lateral esquerdo e meia-esquerda. Ele começou sua trajetória na Bola na Rede em 2021, ano em que foi vice-campeão da Copa AME - Série Ouro (futebol de campo), categoria sub-12. Além do campo, ele também é atleta da escola no futsal.
Em 2022, Miguel foi campeão da Copa AME Série C pela Bola na Rede e campeão de futsal do mesmo torneio. Com a parceria entre a escola e o Catanduva Futebol Clube, o atleta foi um dos destaques do time no Campeonato Paulista Sub-13 do ano passado, quando foi visto pelos profissionais do São Paulo.
Segundo seu técnico na Bola na Rede, Rodrigo Lé, Miguel fez a primeira bateria de testes no tricolor atuando como meia-esquerda. “Miguel sempre foi muito esforçado, tanto no campo como na quadra. Além disso, é um menino humilde com seus companheiros de clube e seus treinadores. Ele foi crescendo em versatilidade e passando a ser destaque nas competições”, frisa.
Ainda em maio o atleta retornará para Cotia, onde fará a segunda bateria de testes pelo São Paulo. “Estamos todos torcendo por ele. É uma ótima pessoa e um ótimo meio campista”, comentou Paulo Lé, diretor da escola local.
Autor