Atleta catanduvense de 14 anos é avaliado pelo Grêmio de Porto Alegre
Nicollas de Almeida Mingóia, que joga na Bola na Rede, foi “descoberto” após participar de uma avaliação técnica que ocorreu em dezembro de 2022
Crédito: Divulgação - Atleta de 14 anos é meia armador no futebol de campo e pivô no futsal
Por Da Reportagem Local | 21 de junho, 2023

O atleta Nicollas de Almeida Mingóia, da escola catanduvense de futebol e futsal Bola na Rede, está passando por avaliações no Grêmio de Porto Alegre. Meia armador no futebol de campo e pivô no futsal, Nicollas foi “descoberto” pelo time do Rio Grande do Sul após participar de uma avaliação técnica que ocorreu em dezembro de 2022, no Estádio Silvio Salles, em Catanduva.

A avaliação do atleta começou no dia 12 de junho e foi até o último sábado, 17. Aos 14 anos, Nicollas já disputou várias competições pela Bola na Rede, dentre elas o Campeonato Paulista de Futebol de Campo 2022, quando defendeu as cores do Catanduva Futebol Clube. A escola e o clube são parceiros na disputa do Paulista Sub-11 e Sub-13.

“O Nicollas é nosso aluno desde seus 5 anos de idade. Ele cresceu na escola. É um aluno exemplar e muito habilidoso. Nossa torcida é para que ele seja aprovado pelas categorias de base do Grêmio de Porto Alegre”, diz o técnico Rodrigo Lé, professor da escola. O atleta reside no bairro Nosso Teto, onde mora com o pai Lucas, que é operador de empilhadeira, e a mãe Rafaela, analista fiscal.

2ª GERAÇÃO

Nicollas é filho de Lucas Mingóia, que foi jogador da Bola na Rede. Atacante, Lucas jogou na escola em 2003. Apesar de não seguir carreira profissional, passou pelas categorias de base de vários times, entre eles Juventus (São Paulo), América de Rio Preto, Rio Branco de Americana e União Barbarense.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete
Por Stella Vicente | 05 de maio de 2024
Nadadora mirim de Catanduva é terceira melhor em ranking nacional