O catanduvense Luis Guilherme de Souza Chuenque participou do campeonato mundial de Muay Thai, na Tailândia. Na ocasião, ele foi convocado para integrar a seleção brasileira da modalidade e conquistou o 3º lugar na categoria Amador Peso Pesado.
Chuenque foi convocado após duas lutas e o título de campeão brasileiro, conquistado em Uberlândia, Minas Gerais. O mundial reuniu atletas de vários países e ele conta que logo ao chegarem se depararam com um grande desafio: o fuso horário, com diferença de 10 horas para o Brasil. “A alimentação também é diferente, todo cuidado é pouco na hora de manter a energia e alimentação adequada para o campeonato”, diz.
A chave em que competiu contava com quatro países: Brasil, Índia, Estados Unidos e Austrália. O atleta conta que o maior desafio foi que para conquistar o ouro ele precisava vencer três lutas, enquanto seus adversários apenas duas.
“Consegui vencer a primeira luta contra o Australiano e perdi a segunda contra um norte-americano, que luta e mora na Tailândia a alguns anos e foi o campeão da categoria”, pontua.
Ainda assim, Chuenque diz estar feliz com seu desempenho e afirma que toda a dificuldade encontrada no mundial na Tailândia servirá de combustível para buscar a vitória nos próximos anos.
“Agora ficaremos mais alguns dias na Tailândia para estudar com grandes mestres, que são lendas do Muay Thai tradicional e poderemos levar um conhecimento muito valioso para nossos alunos”, acrescenta o atleta, que também é dono de uma academia em Catanduva, a Center Fight Fit.
Autor