Com todas as suas vagas preenchidas, a Associação Recomeçar de Catanduva está precisando de doações de roupas, agasalhos e calçados masculinos. A instituição tem 40 homens adultos em acolhimento atualmente e muitos deles estavam em situação de rua, na cidade e região.
“Estamos com a instituição lotada e uma lista de espera gigante. Os municípios estão levando os acolhidos sem nada para a instituição”, pontua a gestora da entidade, Natália Carnelossi.
O chamado Serviço de Acolhimento Terapêutico Híbrido, com foco em adultos com dependência química, divide-se em duas frentes: Acolhimento Comunitário, contando com 28 acolhidos, e Acolhimento Residencial na modalidade república, com mais 12 pessoas.
A instituição sem fins lucrativos e de caráter social funciona desde 2009 com foco na defesa, resgate e promoção da vida, atuando em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social, política, econômica, cultural e religiosa.
Além do atendimento ao público adulto, a Recomeçar também mantém outros dois projetos direcionados ao acolhimento de crianças e adolescentes, com duas Casas Lares que funcionam em Catanduva e em Pindorama, com 10 acolhidos em cada unidade.
A Associação Recomeçar fica na estrada rural Estância Palmas, 583, no Parque Glória VI, com acesso pelo prolongamento da av. Palmares. Informações: https://www.recomecarcatanduva.com.br/.
Autor