A Associação Cultural Filhos da Lua, especializada no ensino da prática de capoeira para alunos de diversas cidades da região, inaugura sua sede própria nesta sexta-feira, dia 5, a partir das 19h30. A sede está localizada na rua 14 de julho, nº 546, no Centro, em Pindorama.
Na ocasião, serão recebidas as autoridades das cidades de Pindorama, Paraíso, Novais e Embaúba, onde a Associação atua no momento, além de voluntários, educadores sociais, patrocinadores, parceiros e alunos. Está confirmada também uma breve apresentação de capoeira e de dança contemporânea e os responsáveis ainda estarão disponíveis para realizarem novas inscrições.
Segundo Juliana Rosa, que faz parte da diretoria da Filhos da Lua, ter um lugar próprio para que os beneficiários chamem de seu e possam desenvolver seu trabalho é o sonho de toda Organização da Sociedade Civil (OSC), como é o caso da associação. “Hoje temos um espaço onde poderemos receber nossas crianças, adolescentes e seus familiares, 100% voltado para eles”, diz.
Ela ainda relembra que durante a pandemia a Filhos da Lua sofreu grandes impactos, chegando até a perder alguns voluntários e parcerias. Com a normalização da situação, começaram então a buscar formas de trazer de volta o que haviam perdido.
“Com isso, vieram muitas alegrias, incluindo o patrocínio da SD Inovações Gráficas, que nos propiciou alugar o novo espaço enquanto não conseguimos um local próprio”, conta Juliana, que afirma existirem planos por parte da Associação para que isso aconteça futuramente.
A nova sede terá espaço para arte e cultura, buscando oferecer atrações aos jovens da comunidade. Por enquanto, algumas das aulas oferecidas são as de dança circular, violão, dança contemporânea, teatro, jogos de RPG (tabuleiro) e as tradicionais aulas de capoeira. Os demais núcleos onde a Filhos da Lua atua continuam funcionando normalmente. O telefone para informações é 17 99752-0124.
Autor