Associação dos Advogados promove webinar para abordar os Direitos LGBTQIA+ no dia 28
Na data em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a AASP discute os obstáculos à efetivação dos direitos
Foto: RADIZ/FIOCRUZ - Advogado e professor Paulo Iotti falará sobre o STF e direitos fundamentais
Por Da Reportagem Local | 11 de junho, 2022
 

A Associação dos Advogados de São Paulo - AASP apresentará no próximo dia 28 de junho, às 19 horas, o webinar 'Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+'. O evento é gratuito é 100% online, com inscrições no site www.aasp.org.br/eventos. A programação terá a advogada e jornalista Heloisa Alves e o advogado e mestre em Direito Constitucional, Paulo Iotti.  

No dia 28 de junho ocorrem, ao redor do mundo, manifestações e eventos pelo Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A data celebra e marca a luta de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queer, intersexuais, assexuais e demais identidades pela inclusão e respeito, importante processo na luta contra a violência e exclusão.  

A AASP escolheu o dia para abrir uma série de webinars que tratarão de temas cruciais para diversidade, equidade e inclusão em nossa sociedade. A série contará com eventos em outras datas relevantes para os direitos das pessoas com deficiência, para a equidade racial e de gênero, para os idosos, entre outras.  

PROGRAMAÇÃO  

Heloisa Alves abordará 'Os obstáculos à efetivação dos direitos de LGBTQIA+'. Ela é advogada e jornalista, pós-graduada em Direito Empresarial Imobiliário pela Universidade Secovi e Direito Constitucional pela PUC-SP, presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB-SP e coordenadora titular da Representação da Aliança Nacional LGBTI no Estado de São Paulo.  

O próximo tema será 'O STF e a concretização dos direitos fundamentais da população LGBTI+', com o advogado e professor Paulo Iotti. Ele é doutor e mestre em Direito Constitucional pela Instituição Toledo de Ensino, especialista em Direito da Diversidade Sexual e de Gênero e em Direito Homoafetivo, diretor-presidente do Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero (GADvS) e sócio do Instituto Brasileiro de Direito de Família. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Catanduvense lança livro inspirado na mentalidade vencedora de Senna
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Rotary Club de Catanduva promove o 1º Porco à Paraguaia em maio
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Avoiam promove Yakissoba da Mamãe em prol das Casas de Apoio