Associação de Cana e Grupo Virgolino discutem nova estratégia de operação
Foto: Divulgação - AFCRC reforçou seu compromisso em apoiar os fornecedores durante essa nova fase
A partir de agora, unidade da região funcionará exclusivamente com cana-de-açúcar adquirida de fornecedores locais
Por Da Reportagem Local | 15 de fevereiro, 2025

A Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Catanduva (AFCRC) reuniu fornecedores e a diretoria do Grupo Virgolino de Oliveira, na quarta-feira, 12, para apresentar o novo modelo de operação da unidade industrial de Catanduva. O encontro foi para anunciar que a unidade funcionará exclusivamente com cana-de-açúcar adquirida de fornecedores locais, reforçando a parceria com os produtores.

De acordo com o diretor executivo Marcos Roberto Lopes, o grupo está comprometido em se tornar "a indústria dos fornecedores de cana", retomando suas origens e fortalecendo a relação com os produtores da região. “Queremos ser parceiros dos fornecedores e não entraremos na parte agrícola. Estamos com a indústria pronta, com capacidade de mais de 4 milhões de toneladas de cana por ano”, afirmou.

O modelo de parceria já foi testado no último ano, com outra usina da região, e agora será implementado com a gestão própria do Grupo Virgolino de Oliveira. A expectativa é que a operação impulsione a economia local, com a geração de aproximadamente mil empregos diretos e indiretos.

Além disso, 250 funcionários já foram contratados, grande parte dos antigos colaboradores da unidade. “Estamos confiantes de que esse modelo de negócio trará riqueza e crescimento para toda a região, fortalecendo a parceria e crescimento conjunto com os fornecedores, como sempre foi nossa essência”, destacou Marcos Lopes.

A AFCRC reforçou seu compromisso em apoiar os fornecedores durante essa nova fase, apostando que a parceria com o Grupo Virgolino de Oliveira trará benefícios significativos para toda a cadeia produtiva de cana-de-açúcar da região.

“Toda ação que visa impulsionar a nossa região e que pode contribuir para os nossos fornecedores deve ser incentivada e comemorada. Sabemos que a operação da Usina Catanduva gera emprego e renda para os trabalhadores dos municípios em sua volta. Temos fornecedores que devem iniciar novos contratos para o fornecimento de cana e esta poderá ser uma opção”, afirma Nadia Gomieri, presidente da AFCRC.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2025
Rotary Club de Catanduva comemora 89 anos nesta sexta
Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2025
Agrishow fornece soluções de ‘A a Z’ para produtores rurais
Por Guilherme Gandini | 01 de maio de 2025
Catanduva abre mais de 1.000 empregos no primeiro trimestre