Associação Criança de Ouro começa a oferecer aulas de basquete
Treinos acontecem na quadra da Escola Municipal José Pedro da Motta Coronel, na rua Jaçanã, nº 215, no Jardim Imperial
Crédito: Divulgação - A princípio, treinos de basquete estão acontecendo aos sábados, a partir das 14 horas
Por Stella Vicente | 06 de agosto, 2023

A Associação Criança de Ouro - Esporte e Cidadania de Catanduva deu início a uma nova modalidade. O projeto, que visa inserir o esporte na vida de crianças e adolescentes, agora conta com aulas de basquete. A faixa etária abrangida para as aulas de basquete é de 10 a 17 anos. Segundo os responsáveis, as atividades serão divididas de acordo com suas respectivas categorias de idade.

A criança ou adolescente que tiver interesse em participar deverá fazer uma aula experimental. Caso se identifique com a prática do basquete, a matrícula poderá ser feita. As aulas acontecem na quadra da Escola Municipal José Pedro da Motta Coronel, situada na rua Jaçanã, nº 215, no Jardim Imperial. A princípio, os treinos estão acontecendo aos sábados, a partir das 14 horas.

Para Manoel Lima Medrado, idealizador do projeto que teve início ainda em 2018, conseguir incluir mais uma modalidade na Associação Criança de Ouro é motivo de gratidão. “É um sentimento de realização poder proporcionar mais essa oportunidade aos nossos assistidos”, comenta Medrado, que acredita que o esporte terá boa adesão por parte dos jovens da comunidade.

A Associação Criança de Ouro é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, voltada à prática esportiva. A missão principal é formar cidadãos de bem através da inclusão social. “O esporte eleva a autoestima e traz a sensação de integração e pertencimento. Por isso, são oferecidas diversas modalidades tais como futebol, futsal, vôlei, rugby, atletismo e agora também o basquete”, pontua.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Após derrota para o Sesi Araraquara, Bax recebe Sodiê Mesquita hoje
Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Serrano Esporte Clube busca revanche na final da Copa Rio Preto de Futsal
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô