Associação comunitária faz festa de Natal para crianças do Santa Rosa
Crédito: Divulgação - Presidente da associação do bairro Santa Rosa, Júlio Garcia Garisto irá se vestir de Papai Noel e entregar presentes às crianças hoje
Iniciativa é de Júlio Garcia Garisto, que irá se vestir de Papai Noel e entregar presentes aos pequenos, esta noite, a partir das 19 horas
Por Stella Vicente | 23 de dezembro, 2022

Líder da comunidade do bairro Santa Rosa, Júlio Garcia Garisto faz parte de um grupo que já realiza ações sociais no local há muito tempo. Já foram promovidos eventos de Dia das Crianças e Festa Junina, mas este ano, pela primeira vez, será realizada uma festa de Natal, onde ele irá se vestir de Papai Noel e entregar presentes para as crianças.

O evento será nesta sexta-feira, dia 23, a partir das 19 horas, na rua Mococa, nº 123, local voltado para realização de ações no bairro. O nome da ação é “Seja rico ou seja pobre, o Velhinho sempre vem - Natal Solidário Santa Rosa” e é uma iniciativa da associação que atua dentro da comunidade, da qual Júlio é presidente. Para conseguir realizar os eventos, contam com o apoio de moradores, comerciantes, empresários da cidade, assim como de vereadores e do prefeito Padre Osvaldo.

“A festa vai iniciar com a chegada do Papai Noel no lugar onde fizemos toda uma decoração em um espaço próprio voltado para a comunidade, com pisca-pisca, enfeites e outras coisas. O Papai Noel irá chegar de caminhonete juntamente com todos os brinquedos, vai descer e distribuí-los para todas as crianças”, explica Júlio.

Ao todo, serão cerca de 200 crianças beneficiadas pela ação, que segundo o presidente da associação do bairro, é importante por trazer felicidade para as mesmas. O bairro Santa Rosa, diz ele, é uma comunidade carente e é uma satisfação para o grupo poder ajudá-los de alguma forma.

“São crianças que talvez o pai e a mãe não têm condição de estar comprando o presente nem levando no shopping para ver o Papai Noel. Então a gente faz essa ação porque acreditamos que a inclusão das pessoas tem uma importância muito grande na sociedade, dentro das periferias e das comunidades”, ressalta Júlio.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Ex-diretor do Ibama debate queimadas e infrações ambientais
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Catanduva integra grupo de 28% das cidades do país com aterro sanitário
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Começa a construção da superestrutura do novo prédio no Emílio Carlos