Associação Amor e Caridade recebe palestra de Artur Valadares
Crédito: Divulgação - Valadares é um renomado estudioso e pesquisador do evangelho e da doutrina espírita
Evento será nesta sexta-feira, dia 20, a partir das 20 horas, e celebra os 92 anos da primeira casa espírita de Catanduva
Por Stella Vicente | 19 de janeiro, 2023

A Associação Espírita Amor e Caridade de Catanduva receberá Artur Valadares para palestra nesta sexta-feira, dia 20, a partir das 20 horas. Com entrada franca, o evento é uma comemoração aos 92 anos de atuação da entidade. O tema abordado será “Parábola das Dez Virgens”.

Valadares é um renomado estudioso e pesquisador do evangelho e doutrina espírita. Além de palestrante, é integrante da Associação Espírita Obreiros do Bem e fundador e coordenador do Núcleo de Estudos Espíritas do Evangelho Paulo de Tarso (Nepe), ambos de São Carlos/SP.

De acordo com a vice-presidente da Associação Espírita Amor e Caridade, Valéria Antonelo Santos, a ideia de trazê-lo a Catanduva surgiu pelo aniversário da entidade ser uma data especial para a própria instituição e também para o espiritismo na cidade.

“Resolvemos trazer algum palestrante de fora para atrair o público a fim de comemorarmos juntos. E o Artur Valadares é uma pessoa muito carismática, muito querida por todos, tem uma forma clara e simples, mas muito profunda, de falar sobre o Evangelho de Jesus”, afirma.

O objetivo, segundo Valéria, é confraternizar e unir as casas espíritas de Catanduva e região, promover encontro entre amigos, começar bem o ano com uma palestra motivadora e comemorar essa data importante para a cidade, que é o aniversário da primeira casa espírita de Catanduva.

“A Associação Espírita Amor e Caridade pode ser chamada de Casa Mãe de nossa cidade porque foi a primeira e daqui saíram grandes trabalhadores que foram constituir novas casas espíritas. Sempre foi uma casa acolhedora e espalhou o bem para tantos”, destaca.

Ela ainda aponta que o significado da comemoração é o reencontro de almas afins, encarnadas e desencarnadas, porque eles sabem que os fundadores já se encontram todos no plano espiritual e continuam amando a Casa e com certeza irão participar do evento.

“Esperamos que o público também compareça e que a palestra possa nos trazer renovação interior para enfrentarmos esses dias difíceis. O tema escolhido sobre a Parábola das Dez Virgens com certeza irá nos incentivar à vigilância e cuidados com nossos pensamentos e atitudes”, diz a vice-presidente.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 08 de maio de 2024
Paróquias revertem coleta das missas em doações ao Rio Grande do Sul
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Campanha Leão Amigo faz prestação de contas e busca fortalecimento
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Washington Luís terá abordagens durante a campanha Maio Amarelo