Assistência Social de Santa Adélia inicia entrega da Carteira do Idoso
Cerimônia foi realizada no Centro de Convivência do Idoso, o CCI; item é uma das formas de comprovação de renda para acessar benefícios
Crédito: Prefeitura de Santa Adélia - Carteira contém informações de identificação e QR Code ou código para validade
Por Da Reportagem Local | 08 de março, 2024

A Política de Assistência Social de Santa Adélia realizou cerimônia no Centro de Convivência do Idoso (CCI) para entrega da Carteira da Pessoa Idosa. O item é uma das formas de comprovação de renda para transporte interestadual gratuito (duas vagas por veículo) ou desconto de 50%, no mínimo, no valor das passagens para pessoas idosas com renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos.

Para solicitar é preciso ser cadastrado no CadÚnico. Caso o interessado não tenha o cadastro, é preciso entrar em contato com a Secretaria do Bem-Estar Social.

A secretária do Bem-Estar Social, Jucieli Costa, fez a entrega pessoalmente aos idosos. “Este é um direito de vocês e quem se encaixa nos requisitos, deve requerer a sua. O CRAS de Santa Adélia está de portas abertas para receber nossos idosos e dar orientações e informações. Atendemos esses idosos que já receberam sua carteira, fizemos os trâmites e hoje eles estão com ela em mãos e podem ter seus direitos”, disse.

A Carteira da Pessoa Idosa tem as informações de identificação da pessoa e QR Code ou código alfanumérico para verificação da validade da carteira.

“A Carteira garante o passe livre que é um direito dos idosos, que contribuíram a vida inteira e que não devem deixar que ninguém lhes tire qualquer direito. Esse documento representa liberdade para ir e vir. Desejo que vocês aproveitem muito, viajem, conheçam lugares diferentes, visitem familiares. Façam um bom uso", finalizou a secretária.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Correios implanta CEP por logradouro em Pindorama e outros 16 municípios
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Elisiário faz apresentações teatrais sobre dengue nas escolas e no Cras
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado