Assistência Social convoca entidades para reunião sobre parceria amanhã
Casa de Apoio à Criança e Associação Recomeçar de Catanduva são as OSCs habilitadas; encontro para assinatura será às 15 horas
Crédito: Divulgação - A Associação Recomeçar é uma das OSCs habilitadas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
Por Stella Vicente | 18 de dezembro, 2022

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Catanduva chamou duas OSCs (Organizações da Sociedade Civil) para reunião nesta segunda-feira, dia 19. Na ocasião, será feita a formalização da parceria entre as entidades responsáveis pela execução do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, na modalidade Abrigo Institucional e modalidade Casa Lar.

As habilitadas são a Casa de Apoio à Criança, tanto na modalidade de serviço Abrigo Institucional quanto na modalidade Casa Lar, e a Associação Recomeçar de Catanduva, na modalidade Casa Lar.

A reunião tem início às 15 horas, na Prefeitura de Catanduva. Os presidentes das duas organizações devem comparecer para assinar o Termo de Colaboração e oficializar a parceria para a prestação dos serviços à comunidade catanduvense.

O Termo de Colaboração é o instrumento pelo qual são formalizadas as parcerias estabelecidas pela administração pública com as Organizações da Sociedade Civil. Envolvem a transferência de recursos para a consecução de políticas públicas, sejam ações em projetos ou de natureza continuada.

AS ENTIDADES

A Casa de Apoio à Criança é uma instituição de acolhimento que abriga crianças de até 18 anos, de ambos os sexos, podendo acolher até 30 crianças e jovens do município. Criada em 1974, vem prestando serviços à comunidade de Catanduva e se mantém por meio de projetos e doações.

Já a Associação ou Comunidade Terapêutica Recomeçar foi criada em 2009, sendo hoje uma entidade filantrópica que defende, resgata e promove a vida. Atua em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social, política, econômica, cultural e religiosa. A organização atende em regime de acolhimento social para adultos do sexo masculino. Tem capacidade para atender até 27 vagas pelo período de até 180 dias, prorrogáveis por até mais 90 dias.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 26 de novembro de 2024
Censo revela perfil das pessoas em situação de rua em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 26 de novembro de 2024
Presépio da Paróquia São Francisco será inaugurado em dezembro
Por Da Reportagem Local | 26 de novembro de 2024
Saresp para estudantes do 9º ano é aplicado nesta quarta e quinta