Artista catanduvense terá pintura exposta em galeria de arte da Itália este mês
Obra de Gisele Faganello que integra a série Fluir será encaminhada a Milão
Foto: ARQUIVO PESSOAL - Gisele é um talento local que ganhou projeção nacional e internacional
Por Guilherme Gandini | 02 de maio, 2022
 
 

A artista visual catanduvense Gisele Faganello teve uma obra de sua autoria selecionada para a mostra internacional de arte contemporãnea 'L’arte Tutela La Natura e L'umanità', da Galleria Milanese, em Milão, Itália. O trabalho também vai compor o catálogo The Best Of dell’Arte Contemporanea Italiana. A exibição ao público será entre os dias 16 e 22 de maio. 

 

A participação foi viabilizada em parceria com Marcelo Neves Art Gallery, de São Paulo, que fez a escolha dos artistas e enviará a obra intitulada “Destino I” à exposição italiana, cuja curadoria é de Roseli Crepaldi. A peça tem 60x80cm e foi produzida em acrílico sobre tela. 

 

“É uma obra que faz parte da série Fluir, um tipo de trabalho diferenciado que estou desenvolvendo, com bastantes formas”, detalha Gisele, fazendo referência à série de 15 pinturas produzidas este ano e que podem ser conferidas no site giselefaganello.com. 

 

Expoente das artes visuais e artista múltipla, Gisele é um talento local que ganhou projeção nacional e internacional ao longo de sua carreira. A artista conquistou reconhecimento e sua trajetória pode ser apreciada em painéis e esculturas expostas em espaços diversificados. 

 

A arte desenvolvida por ela, com pinturas e esculturas, tem como característica o uso de materiais diversos e combinações entre diferentes técnicas, chamando a atenção de admiradores de arte e arquitetos. Ela acredita que suas pinturas e painéis dão personalidade aos ambientes e completam projetos decorativos. 

 

Para Gisele Faganello, pintura, escultura e arquitetura sempre se complementaram. Embora diferentes em essência, estão ligados pela inspiração, pela criatividade e, principalmente, pelos sentimentos que despertam naqueles que contemplam as obras”, salienta. 

 

A artista apresenta seus trabalhos em mostras individuais e coletivas como Spectrum Miami - EUA, ArtExpo New York - EUA, Carrousel du Louvre - Paris, Galeria do Workshop de Viena - Áustria; Castelo de Vide - Portugal; Arte Brasileira no Algarve - Galeria Geday Portimão - Portugal; e Exposição Coletiva de Artes Visuais - Galeria de Arte do Porto - Portugal. 

 

HORÁRIO AMPLIADO 

 

As obras de Gisele Faganello podem ser apreciadas na exposição 'Sentimentos', na sala de vidro da Estação Cultura, em Catanduva, até 25 de junho. A mostra abriga todos os tipos de trabalhos da artista: obras contemporâneas, acadêmicas e de papel machê, esculturas de machê de parede e de mesa, e colares de mesa decorativos. O horário de visitação foi ampliado: segunda a sexta das 8h às 19h e aos sábados até as 13 horas. A entrada é gratuita.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 17 de maio de 2024
1ª Impressão garante vaga no Palco Aberto do Festival de Joinville
Por Guilherme Gandini | 17 de maio de 2024
Feirart tem mais de 30 artesãos e shows ao vivo todas as noites
Por Guilherme Gandini | 17 de maio de 2024
Festival Dança Catanduva tem inscrições prorrogadas até domingo