Artista catanduvense expõe obras na Assembleia Legislativa de SP
Gisele Faganello apresentará telas de tamanhos e técnicas variadas com abordagem especial de adição de cores e formas abstratas
Foto: DIVULGAÇÃO - Gisele Faganello foi a única artista brasileira premiada pela crítica, em maio, em Milão
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro, 2022

A Assembleia Legislativa de São Paulo - Alesp vai sediar de 21 de novembro a 2 de dezembro a exposição “O Caminho da Arte”, no Palácio 9 de Julho. A mostra tem 30 telas da artista visual catanduvense Gisele Faganello, além de oito esculturas em resina e bronze de Marcelo Neves, promissor talento no mundo das artes. A união dos trabalhos revela diversos técnicas e estilos.

A alternância entre abstração e formas vistas em suas peças não inibe a essência criativa comum de Gisele Faganello, que é essencialmente facilitadora em suas artes visuais, além de jornalista e engenheira. Provocantes, suas obras que fazem sucesso no Brasil e exterior, desafiam o público a encontrar um significado, a esbarrar com os personagens escondidos na abstração.

Para ela, é necessário parar e apreciar os detalhes. Essa atitude tão simples, que muitas vezes é atropelada pela rotina diária, é algo a ser resgatado diante de suas peças artísticas. Gisele foi a única artista brasileira premiada pela crítica, em maio deste ano, na Mostra Internacional de Arte Contemporânea “L’arte Tutela La Natura e L'umanità”, em Milão, Itália.

Já Marcelo Neves destaca-se por sua sensibilidade ao observar a anatomia humana, a forma dos objetos e sua ocupação no espaço, compondo esculturas exuberantes.

A exposição tem curadoria de Rosita Cavenaghi, que é gestora de arte da Marcelo Neves Art Gallery. Segundo ela, o que traz importância na gama de diferentes olhares nas exposições que elabora é o corpo a corpo com as obras, no contato com diferentes estilos e técnicas.

A exposição “O Caminho da Arte” foi idealizada para uma multiplicidade de olhares. Na Alesp, terá a oportunidade de ser vista por cerca de 5 mil pessoas que passam pelo local diariamente.

“Trazer elementos de dois artistas de renome para um grande holofote como a Alesp é fundamental”, diz a curadora Rosita Cavenaghi, que ainda destaca a produção dos artistas, que deixam a galeria para fomentar ainda mais a cultura. “E o reconhecimento da Assembleia proporciona muito prestígio aos artistas e ao nosso trabalho”, finaliza.

VISITAÇÃO

A exposição poderá ser apreciada de 21 de novembro a 2 de dezembro de 2022, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, na Alesp. A vernissage será no dia 21, das 18 às 20 horas. O endereço é av. Pedro Álvares Cabral, 201, Moema, São Paulo-SP. A entrada é gratuita.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci