Artesãos fazem feira de forma independente na Estação Cultura
Foto: Arquivo Pessoal- Josy Barbosa Valadão, mãe atípica e artesã desde 2016, será uma das participantes
Serão cerca de 15 artistas com trabalhos à venda; produtos vão de crochê a sabonetes, incluindo bonecas e brinquedos
Por Guilherme Gandini | 26 de setembro, 2025

A tradicional Feira de Artesanato realizada aos sábados, em frente à Estação Cultura, vai continuar. A iniciativa é dos próprios artesãos, que se uniram para manter o espaço expositivo, mesmo sem o apoio do poder público. A previsão é que de 10 a 15 artistas participem.

 

Entre os produtos disponíveis haverá crochê, amigurumi, resina, brinquedos de madeira, velas, aromatizadores, sabonetes, bonecas, pimenta em conserva e muito mais. O foco da feira é o artesanato, com trabalhos produzidos à mão. Não haverá praça de alimentação.

 

A catanduvense Josy Barbosa Valadão, 44, mãe atípica e artesã desde 2016, reforça o convite: “Prestigiem a Feira de Artesanato independente, em frente à Estação Cultura. A feira contará com a presença de 15 artesãos com muitos produtos bem atrativos”, garante.

 

Nesta nova fase, o funcionamento da Feira de Artesanato será das 9 às 15h, todos os sábados, na rua Rio de Janeiro, em frente à Estação Cultura. Todos os participantes são de Catanduva e, em sua maioria, vivem da renda obtida com a venda do artesanato.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 24 de fevereiro de 2026
Adryana Ribeiro e Negritude Júnior apresentam clássicos do pagode
Por Da Reportagem Local | 22 de fevereiro de 2026
Carlos Torres & Ronaldo e sanfoneiro Caio Marques fazem show no Sesc
Por Da Reportagem Local | 31 de janeiro de 2026
‘Tô Fraco, Tô Fraco!’ traz fábula sobre diversidade e acolhimento ao Sesc