Arrecadação de alimentos no Canta & Encanta deve chegar a 5 toneladas
Arrecadação de alimentos no Canta & Encanta deve chegar a 5 toneladas
Foto: Divulgação - Produtos estão sendo triados e separados pela equipe do Fundo Social
Por Guilherme Gandini | 17 de abril, 2024

O Fundo Social de Catanduva divulgou prévia da arrecadação de alimentos na portaria do Canta & Encanta, realizado de quinta a sábado, 11 a 13 de abril, no Recinto de Exposições João Zancaner. O evento foi solidário, com a contribuição de 1 kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite na entrada. Segundo o órgão, as doações devem chegar a 5 toneladas de mantimentos.

“A nossa avaliação é muito positiva. É muito bom que Catanduva sempre responde bem a esses chamados, porque os shows também foram muito bons, oportunidade única para muitas pessoas, e a gente fica feliz, porque as instituições também arrecadaram bem na praça de alimentação”, comemora a presidente do Fundo Social, Vera Pinfildi.

Segundo ela, os produtos serão encaminhados para instituições assistenciais que precisam de alimentos, por trabalharem com distribuição de marmitas ou grande público, como as casas de recuperação. Os itens também possibilitam auxílios emergenciais que surgem por livre demanda no Fundo Social. “Foi muito boa a arrecadação, superou a expectativa”, completa Verinha.

Um dos alimentos mais arrecadados foi o leite de caixinha. “Arrecadamos bastante leite, graças a Deus, porque o nosso atendimento diário é de leite, é o carro-chefe aqui”, diz a gestora. Também foram doados muitos pacotes de arroz, macarrão, feijão e açúcar. “A gente só tem realmente agradecer as pessoas que levaram um quilo de alimento ou um litro de leite.”

O Canta & Encanta Catanduva 2024 reuniu mais de 40 mil pessoas em três noites de festa, no Recinto de Exposições, com shows de Thiaguinho, Cassiane e da dupla Ícaro & Gilmar.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região