Arrecadação da Caminhada do Batom e do Bigode favorece 19 entidades
Pastas e escovas de dente doadas pelos participantes foram entregues em evento realizado nesta quarta-feira
Foto: Divulgação/Sincomercio - Conselheiras entregaram produtos de higiene bucal às entidades assistenciais
Por Da Reportagem Local | 18 de julho, 2024

A 13ª Caminhada do Batom e do Bigode, promovida pelo Conselho da Mulher Empresária (CME) do Sincomercio de Catanduva, foi um grande sucesso, não só em termos de participação, mas também pela significativa arrecadação de produtos de higiene bucal. Realizada no domingo, 14, a ação reuniu total de 1.021 pastas de dente e 947 escovas de dentes, somando 1.968 itens.

Os produtos já foram entregues, nesta quarta-feira, 17, em evento no Sincomercio, com presença das conselheiras do CME, dirigentes do sindicato e representantes de 19 entidades locais beneficiadas. A presidente do conselho, Helenir Kuschnaroff, destacou a importância da doação para melhorar a saúde bucal e a qualidade de vida dos atendidos por essas organizações.

A arrecadação foi feita de maneira solidária, com cada participante contribuindo com um kit contendo três cremes dentais e três escovas de dente, em troca de uma camiseta personalizada da caminhada. O gesto simples demonstrou a força da união comunitária em prol de uma causa.

Além da arrecadação de produtos, o evento contou com a colaboração do Sincomercio, presidido por Ivo Pinfildi Jr., e o apoio de várias entidades e empresas locais.

A Caminhada do Batom e do Bigode se consolidou como evento tradicional no calendário da cidade, fortalecendo laços comunitários e promovendo causas nobres. “O Conselho da Mulher Empresária agradece a todos os participantes e parceiros que contribuíram para o sucesso desta edição e já se prepara para a próxima, prometendo ainda mais novidades”, diz o órgão.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
Polícia Civil cumpre mandados em operação contra fraudes eletrônicas
Por Guilherme Gandini | 14 de novembro de 2025
Novos veículos devem suprir demanda de pacientes PCD
Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
Hoje é o último dia para se inscrever no Vestibular da Fatec Catanduva