Arcos promove passagem do ‘Grande Colar’ à Prateleira Solidária
Honraria foi entregue à associação pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, de Campinas, em maio passado
Foto: DIVULGAÇÃO - Equipe da Ong Prateleira Solidária assumiu o Grande Colar do Mérito Judiciário pelos próximos 30 dias
Por Guilherme Gandini | 11 de setembro, 2022
 

A Arcos - Associação e Rede de Cooperação Social realizou no sábado, 10, a passagem do Grande Colar do Mérito Judiciário para a ONG Prateleira Solidária Catanduva. A cerimônia é realizada mensalmente e, a cada edição, a honraria é repassada a uma das 44 entidades filiadas. As primeiras contempladas foram o Lar da Criança, Legião Mirim e Educandário José Zancaner.  

O Grande Colar foi entregue à Arcos pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, de Campinas, em maio passado. Trata-se da principal honraria concedida pela corte, cuja jurisdição cobre todo o interior paulista. O presidente da Arcos, juiz do trabalho Wagner Ramos de Quadros, recebeu a premiação, acompanhado por diversas autoridades de Catanduva.  

“Dentre tantas instituições relevantes que temos em São Paulo e no país, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região decidiu pelo voto dos seus desembargadores e por indicação da desembargadora Olga Gomieri, que é de Catanduva, indicar a Arcos para receber essa honraria, que é a maior que pode ser concedida por este tribunal”, recorda Quadros.  

O magistrado frisa que, na mesma ocasião, foram condecorados os presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados e o governador de São Paulo. “O que demonstra a relevância do reconhecimento da Arcos como instituição e da ação social que ela realiza, especialmente em benefício das pessoas em diversas situações de vulnerabilidade social”.  

Quadros pontua, entretanto, que a Arcos é o conjunto das organizações beneficientes filiadas que atuam em Catanduva e região. “Como o Grande Colar do Mérito Judiciário é de todas as 44 instituições e mais uma dúzia de projetos que compõem a Arcos, estamos realizando a passagem de uma instituição irmã para outra”, explica. A prática vai se repetir por, pelo menos, 44 meses.  

Presidente da Prateleira Solidária, Aline Martins Teixeira celebrou a oportunidade. “Hoje é um dia muito especial para todos nós. Esse colar, que representa o mérito ao serviço prestado à comunidade e que ficará com a gente nos próximos 30 dias, nos faz lembrar todo o esforço e trabalho que tanto fazemos pelo nosso próximo e com certeza nos motivará pra continuar, pra que possamos cada vez mais gerar um impacto na vida de muitas pessoas e, consequentemente, fazer uma sociedade mais justa e igualitária. Só temos que agradecer a todos nossos voluntários e doadores, que nos ajudam pra que esse trabalho nunca termine.”

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 21 de novembro de 2024
César Hércules é eleito presidente da OAB com 63% dos votos
Por Da Reportagem Local | 21 de novembro de 2024
Polícia Ambiental sai à caça de infratores na piracema
Por Guilherme Gandini | 21 de novembro de 2024
Defesa Civil e Cocam usam faixas e panfletos para divulgar simulado