Começou a etapa de votação popular para empresários e empresas que mais se destacaram este ano e estão concorrendo ao 5º Prêmio Líderes Regionais, do Lide Noroeste Paulista, que é presidido pelo catanduvense Marcos Scaldelai, especialista em empreendedorismo e liderança. Entre os concorrentes estão a Fundação Padre Albino, a Unifipa e a Arcos - Associação e Rede de Cooperação Social, além de diversas empresas com matriz ou unidades em Catanduva.
São 13 categorias diferentes e até 23 de outubro o voto popular vai decidir os três finalistas de cada segmento. Os vencedores serão revelados no dia 8 de novembro, em uma grande festa no Villa Conte, em São José do Rio Preto, com show da banda Inimigos da HP.
Na primeira fase, presidentes de associações comerciais, secretários de Desenvolvimento das prncipais cidades do Noroeste Paulista e membros do Comitê de Gestão do Lide Noroeste Paulista, Lide Mulher Noroeste Paulista e Lide Futuro Noroeste Pualista, além de parceiros, indicaram livremente empresas que, em suas visões, destacaram-se em cada categoria.
As empresas, empresários ou personalidades que receberam mais indicações avançaram para a segunda etapa, a votação popular, que ganha as redes sociais do Lide Noroeste Paulista e cujo link para votação é https://lidenoroestepaulista.com.br/premiolideres2022.
Na terceira e última etapa, os três nomes mais votados por categoria serão submetidos à avaliação do Comitê Gestor Lide Noroeste Paulista, quando cada integrante votará de forma secreta indicando seu eleito em áreas como varejo, indústria, agronegócio, franchising, serviços, terceiro setor, inovação, práticas sustentáveis, além da personalidade do ano, empreendedor jovem do ano, empresário e empresária do ano e, por fim, a empresa do ano.
Todo o processo de indicação e votação está sendo acompanhado, verificado e validado pela empresa Award Auditores Independentes.
TERCEIRO SETOR
A Fundação Padre Albino, mantenedora do HCC - Hospital de Câncer de Catanduva e do Recanto Monsenhor Albino, e a Arcos, que assiste 45 entidades assistenciais da cidade e da região, concorrem ao prêmio na categoria 'Melhor Empresa – Terceiro Setor', composto por associações e fundações que geram bens e serviços públicos, mas sem fins lucrativos.
Os demais indicados no Terceiro Setor são Instituto AMAA (Alarme), Apae Rio Preto, ARCD (AACD Rio Preto), AVCC Fernandópolis, Capacc Rio Preto (Casa de Apoio ao Paciente Adulto Carente com Câncer), Escola Maria Peregrina, Hospital de Amor de Barretos, Instituto Unimed, Lar Celina, Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, Lar São Vicente de Paulo, Recanto da Tia Marlene, Santa Casa de Votuporanga, Serviço Social São Judas Tadeu e Valquírias World.
INICIATIVA PRIVADA
A Fundação Padre Albino e a Unifipa aparecem no segmento de serviços. Além delas, outros nomes conhecidos dos catanduvenses que estão entre os concorrentes são Casa dos Construtores e Rede Central (varejo); Grupo Muffato (varejo e melhor empresa do ano), Matilat (indústria); Cocam, Itaeté Máquinas Agrícolas e Usina Nardini (agronegócio); Cofco (agronegócio e práticas sustentáveis) e David Guilherme – FBS Sistemas (empreendedor jovem do ano).
Autor