Começou a votação popular do Prêmio Líderes Regionais 2023, promovido pelo Lide Noroeste Paulista. A lista de indicados foi divulgada na segunda-feira, 18, trazendo duas instituições de Catanduva na categoria Terceiro Setor: a Arcos - Associação e Rede de Cooperação Social, que foi finalista no ano passado, e a Fundação Padre Albino, que já figurou entre os selecionados.
Elas vão disputar o voto do público com a Apae Rio Preto, ARCD (AACD Rio Preto), Arprom, Centro Social Estoril, Hospital de Base, Instituto AmAA, Lar São Francisco de Assis da Providência de Deus,
Nação Valquírias, Os Sonhadores (Fernandópolis), Ritinha Prates (Araçatuba), Santa Casa de Votuporanga e Serviço Social São Judas Tadeu. No ano passado, as Valquírias venceram.
Em 2023, assim como nas edições anteriores, a escolha dos vencedores será feita em três fases. Na primeira, presidentes de Associações Comerciais, secretários de Desenvolvimento da região, membros dos Comitês de Gestão e patrocinadores do Lide fazem suas indicações aleatoriamente e, a partir daí, saem os nomes mais citados que vão para votação popular.
Na segunda fase, que começou esta semana, o público tem até 8 de outubro para votar no site https://online.forms.app/lidenoroestepaulista/premio2023. Os três nomes que receberem o maior número de votos em cada categoria serão eleitos finalistas e participarão da terceira e última etapa de escolha – dessa vez com os votos secretos dos membros dos Comitês de Gestão do Lide.
Somente na noite do evento, marcada para 7 de novembro, no Villa Conte Buffet, em Rio Preto, serão revelados os campeões das 13 categorias: Melhor Empresa em Agronegócio, Franchising, Indústria, Inovação, Práticas Sustentáveis, Serviços, Terceiro Setor e Varejo; Personalidade do Ano; Empreendedor(a) Jovem do Ano; Empresário do Ano, Empresária do Ano e Empresa do Ano.
Autor