Aprovados na 2ª chamada do Provão Paulista devem fazer cadastro hoje
Vagas são destinadas à USP, Unicamp, Unesp e Fatecs nos cursos com início neste primeiro semestre de 2024
Foto: Argel do Valle/Governo de SP - Lista com nomes dos candidatos aprovados no Provão foi divulgada na sexta-feira
Por Da Reportagem Local | 06 de fevereiro, 2024

Estudantes aprovados na segunda chamada do Provão Paulista Seriado têm até esta terça-feira, 6, para fazer a pré-matrícula nas instituições de ensino superior. A lista com nomes dos candidatos foi divulgada na sexta-feira, 2, e está disponível para consulta no portal https://provaopaulistaseriado.vunesp.com.br/.

Nesta etapa, o cadastro é exclusivamente on-line e obrigatório sob o risco de perda da vaga. Essa é a segunda de três chamadas do Provão Paulista. As vagas são destinadas à Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) nos cursos com início neste primeiro semestre.

Os alunos que concluíram a 3ª série nas redes estaduais e municipais de SP devem acessar o portal com nome e RA (registro do aluno). Candidatos de outras redes devem fornecer nome e CPF. A Secretaria orientou que todas as 3.600 escolas estaduais de Ensino Médio estejam abertas e disponíveis para apoiar os aprovados no processo de matrícula online.

A próxima e última chamada unificada está prevista para a próxima sexta-feira, 9. Neste primeiro semestre haverá, ainda, a convocação de estudantes para todos os cursos da Univesp, uma vez que os cursos terão início no segundo semestre, e parte dos aprovados nas Fatecs, nos cursos que são ofertados a partir de agosto.

BOLSA AUXÍLIO

Calouros da USP, Unesp e Unicamp podem se beneficiar com bolsas de alimentação, auxílio moradia e outras iniciativas que colaboram para a permanência do estudante no ensino superior. As solicitações devem ser feitas no ato da matrícula, ou de acordo com calendário das universidades.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região