Depois da derrota para o Sampaio Basquete, por 91 a 78, no domingo, 24, o Bebidas Poty/Tietê/Bax Catanduva já inicia preparação para a próxima partida pela Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, contra o Sport/Glória de Goitá, na quinta-feira, 28. O jogo será no Ginásio Municipal Anuar Pachá, às 19h30.
Na partida do final de semana, a ala/armadora Carol teve 19 pontos (igualando recorde pessoal), Thaissa adicionou 15 pontos e Natalia distribuiu 11 assistências. Pelo time maranhense, com 27 pontos e 12 rebotes, Patty teve 32 de eficiência e recebeu o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.
O técnico do Bax Catanduva, Cesamar Fernandes, viu evolução em sua equipe, que entrou mais atenta em quadra, podendo ter vencido o jogo se tivesse aproveitado os lances livres e caprichado nas finalizações. “Coletivamente, o time fez um bom jogo, mas pecou nas definições. As bolas de três pontos tiveram um aproveitamento baixo”, diz.
Segundo ele, a defesa falhou em alguns momentos, permitindo pontos de segunda chance para o adversário, que contou com atletas definidoras nos momentos cruciais da partida.
Com o revés, Catanduva segue na 9ª colocação, fora da zona dos playoffs, com apenas um triunfo em oito jogos e 12,5% de aproveitamento.
“O jogo em si foi bom, mas pecamos um pouco na finalização e no lance livre. Mas, no geral, o time vem crescendo e estamos na luta para classificação para os playoffs. Nós sabemos que podemos; é só acreditarmos mais em nós e escutarmos mais o que o nosso técnico pede”, comenta a armadora e dirigente Natália Burian.
Autor