Com as obras concluídas, o novo estacionamento dentro do complexo da Fundação Padre Albino, que servirá aos alunos e usuários da Unifipa, entrou em funcionamento nesta segunda-feira, 30 de outubro. O local oferece capacidade para até 107 vagas de veículos, o que beneficiará significativamente a mobilidade da comunidade estudantil e usuários do complexo.
“A capacidade expandida de estacionamento visa atender às necessidades crescentes das unidades hospitalares e acadêmicas, proporcionando maior comodidade aos pacientes, funcionários e estudantes”, diz o engenheiro civil da Fundação Padre Albino, Edegar Durigan Júnior.
Na última semana, foram finalizadas a sinalização e marcação de solo. O engenheiro civil explica que o local foi construído com a utilização de pisos intertravados ou bloquetes ecologicamente corretos, escolha que vai muito além da estética.
“A adoção desses bloquetes representa o compromisso com a sustentabilidade ambiental, uma vez que esses materiais absorvem menos calor do que o asfalto tradicional, contribuindo para reduzir a ilha de calor urbano, problema cada vez mais presente em áreas abertas como esta. Além disso, eles são eficazes na drenagem da água da chuva, minimizando enchentes e alagamentos”, explicou.
Este é o segundo estacionamento entregue pela Fundação Padre Albino dentro do seu complexo que agrega a Coordenadoria Administrativa, Hospital Emílio Carlos, Hospital de Câncer de Catanduva, Medicina Nuclear e a Unifipa. Em 2019, um espaço com 5.834 m² e 157 vagas gratuitas foi entregue para atender as unidades.
Autor