Após desfecho no Sub-20, Grêmio Catanduvense inicia Projeto Bruxinho
Segundo o clube, serão oferecidas aulas com Metodologia Pedagógica; na última competição disputada, a equipe saiu zerada em pontos
Crédito: Fran Zanini - As categorias contemplam alunos de 8 a 13 anos e inscrições vão até o dia 5 de julho
Por Stella Vicente | 21 de junho, 2023

Apesar do desfecho no Campeonato Paulista Sub-20, o Grêmio Catanduvense deu início ao chamado “Projeto Bruxinho”. Segundo o clube, a ação oferecerá aulas com metodologia pedagógica. Na última competição oficial disputada pelo Bruxo, a equipe saiu sem pontuar e com cinco jogos perdidos por WO, motivado por pendências financeiras com a Federação Paulista de Futebol (FPF).

Ainda assim, o Catanduvense anunciou, por meio de suas redes sociais, que está abrindo a primeira escola licenciada da rede Bruxinhos. Conforme o comunicado, o diferencial é a metodologia de treinamentos, que inclui também a educação, que é “instrumento muito importante para formação de atletas diferenciados”, segundo o clube.

“Este material tem como objetivo um alinhamento nos processos de aula, para termos certeza de que nossos alunos estão realmente aprendendo o futebol no padrão que o Grêmio Catanduvense entende ser necessário para a formação de alunos em atletas. Compreendemos ser de suma importância que as aulas ou os treinos para alunos estejam pautados pela organização, pelo planejamento e, principalmente, pela aplicação de métodos e conteúdos adequados para cada faixa etária”, afirma.

Dessa forma, visa à elaboração de uma metodologia própria para a rede de escolas Bruxinhos, que estruturou o trabalho realizado pelos parceiros licenciados, junto aos seus profissionais com atuação pedagógica, como coordenadores, professores e estagiários.

CERTIFICAÇÃO

O Grêmio afirma que, a partir de julho deste ano, passará a certificar os profissionais da rede Bruxinhos quanto à utilização teórica e prática de sua metodologia. Dessa forma, os profissionais serão considerados aptos para lidar com questões que envolvem o desenvolvimento e formação de crianças e adolescentes nas modalidades futebol, futsal e society.

“Como, por exemplo, a ênfase do treinamento em cada faixa etária, o planejamento semestral, mensal e semanal, a forma como são passadas as informações técnicas e táticas para os alunos e a maneira de organizar adequadamente um treino técnico e um jogo pré-desportivo”, aponta o clube.

SELEÇÃO

O clube ainda pretende criar seleções para oferecer aos alunos mais talentosos e com aptidão a possibilidade de treinarem semanal ou mensalmente no grupo de atletas que participaram de campeonatos oficiais da Federação Paulista de Futebol (FPF).

As categorias vão contemplar alunos de 8 a 13 anos, sendo 25 vagas em cada. Os turnos das aulas serão de manhã, à tarde e à noite. Já o valor é de R$ 120 mensais. As inscrições para o projeto estão abertas até 5 de julho, sendo que os 30 primeiros inscritos terão 50% de desconto. Para mais informações, o contato é (11) 9 5913-7631. Já o início das aulas está previsto para 7 e 8 de julho.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete
Por Stella Vicente | 05 de maio de 2024
Nadadora mirim de Catanduva é terceira melhor em ranking nacional