O Bax Catanduva foi superado pelo Sesi Araraquara na última quinta-feira, dia 25, no Ginásio Anuar Pachá. O placar do encontro regional, válido pela Liga de Basquete Feminino (LBF), foi de 88 a 64. Hoje, a equipe terá um novo duelo dentro de casa contra o Sodiê Mesquita, do Rio de Janeiro.
As catanduvenses vinham de derrota contra o Blumenau, quando perderam por 87 a 56, assim como o Sesi, que havia sido derrotado pelo Santo André. Com o resultado, o Bax foi aos 16 pontos, com apenas duas vitórias em 14 jogos e 14,3% de aproveitamento. Já o Sesi chegou a 25 e disputa diretamente a liderança da competição.
A maior pontuadora da partida foi Bianca, do Bax, com 18 pontos. Barbara anotou um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes, enquanto a capitã Natalia distribuiu 11 assistências para o time da casa. Pelo lado das adversárias, Izabela, com 10 pontos, nove rebotes e 17 de eficiência foi eleita a Melhor Jogadora da Partida.
Tati Mota, que substituiu o técnico Cesamar Fernandes no banco do Bax, afirma que a equipe vem sofrendo com as lesões das atletas.
“A Barbara chegou faz três jogos e não deu tempo dela se encaixar. A Thaissa teve lesão, a Fernanda está com um pouco de dor e então a base tem que suprir e repor [o elenco]. Isso deu uma desestabilizada em quadra, em questão de jogo, e infelizmente não conseguimos mostrar nosso melhor basquete”, diz.
Mas ela ressalta que não é falta de tentativa e que, apesar da derrota, por se tratar do Sesi Araraquara, um time que briga sempre pelo título, o jogo do Bax foi muito bom. “Acredito que podemos até sair mais felizes do que em outros jogos que fizemos”, pontua Tati.
Agora, o Bax Catanduva recebe o Sodiê Mesquita, novamente no Ginásio Anuar Pachá. A partida será neste domingo, dia 28, às 11 horas, com entrada gratuita. Haverá ainda transmissão ao vivo e exclusiva da TV Brasil.
Autor