Após aumento de casos, Santa Adélia reabre tenda para atendimento de síndrome gripal
A medida leva em consideração o aumento de casos de Covid-19 no município; desde o início da pandemia foram 4.080 casos positivos
Foto: DIVULGAÇÃO - Atendimento para pessoas com síndromes gripais será feito no Centro de Convivência do Idoso
Por Myllayne Lima | 08 de junho, 2022
 

A Secretaria de Saúde de Santa Adélia retoma nesta quarta-feira, 8, o atendimento em local exclusivo para pacientes com sintomas de síndromes gripais. A medida leva em consideração o aumento de casos de Covid-19 no município. 

No dia 5 de abril, a cidade havia desativado a tenda, antes localizada na Santa Casa de Misericórdia. No local passaram 12 mil pessoas e foram realizados 7 mil exames. Agora, o atendimento para pessoas com síndromes gripais será feito no Centro de Convivência do Idoso (CCI), que fica na rua Expedicionários, nº 802, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16 h. 

“A partir de hoje, quarta-feira, dia 8 de junho, as pessoas que apresentarem sintomas como febre, coriza, tosse, dor no corpo, dor de garganta, devem ir ao Centro de Convivência do Idoso (CCI). Fora desse horário, a população deve procurar a Santa Casa”, explica a secretária de Saúde, Tânia Canossa. 

A medida tem como objetivo desafogar os atendimentos nas Unidades de Saúde. “As UBSs terão mais tranquilidade para atender os pacientes que buscam os atendimentos oferecidos no dia a dia, além de prevenir a contaminação, pois os pacientes estarão em outro local, que só atenderá síndrome gripal. Pedimos a colaboração de toda a população, que busquem o local correto para atendimento, além de reforçarem as medidas de prevenção a Covid-19”, completa.  

NÚMEROS  

Desde o início da pandemia, Santa Adélia registrou, ao todo, 4.080 casos positivos de Covid-19. Foram 62 óbitos em decorrência da doença.

Na vacinação, Santa Adélia aplicou 35.817 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 12.852 administradas na primeira dose e 12.419 na segunda. Já a dose adicional totaliza 10.118 e a dose única 428 aplicações. 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 28 de março de 2024
Prefeitura de Novais inaugura espaço temático para celebrar a Páscoa
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Concurso do Semae de Rio Preto tem 5.682 candidatos para 28 vagas
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Santa Adélia investe quase R$ 380 mil em recapeamento