Após aceno ao PT, Padre Osvaldo anuncia apoio a Tarcísio no 2º turno
Anúncio, feito na tarde de ontem, tenta dar ponto final à polêmica em torno da posição do prefeito na reta final da disputa eleitoral deste ano
Foto: REPRODUÇÃO - Movimento de Padre Osvaldo acompanha o de Rodrigo Garcia, que declarou apoio tanto a Tarcísio quanto a Bolsonaro
Por Rodrigo Ferrari | 06 de outubro, 2022
 

Depois de se enfiar em uma sai justa política, por conta de um vídeo alegadamente enviado por engano à lista de transmissão onde veicula mensagens religiosas e motivacionais, o prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB), resolveu enfim assumir posição em relação ao segundo turno da eleição para o governo estadual.    

Em vídeo veiculado nas redes sociais, no fim da tarde de ontem, o sacerdote declarou apoio à candidatura do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), que disputa o Palácio dos Bandeirantes contra Fernando Haddad (PT).    

O movimento de Padre Osvaldo acompanha o de Rodrigo Garcia (PSDB), que já declarou apoio tanto a Tarcísio quanto ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição ao Palácio do Planalto contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).    

Apesar de o tucano, terceiro colocado no primeiro turno da eleição, disputado no último domingo, haver anunciado que seu apoio aos candidatos da direita será incondicional, Tarcísio já declarou que não o quer em seu palanque, em um sinal de que as esperanças dos tucanos de manterem espaços de poder no estado que controlaram por quase 30 anos podem não se concretizar.    

Outras figuras ligadas a Rodrigo Garcia na região também declararam apoio a Tarcísio de Freitas, caso do prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), que trabalhou a favor do tucano, no primeiro turno.    

Padre Osvaldo viajou a São Paulo para gravar o vídeo de 36 segundos de duração, no comitê de campanha de Tarcísio. “Declaramos nosso apoio e nosso voto para o governador Tarcísio”, afirma o prefeito. Ele vai continuar a levar desenvolvimento a Catanduva, à região de Catanduva e a todo o estado de São Paulo”, declarou o prefeito.    

SAIA JUSTA E DÚVIDA   

Apesar de ter esclarecido sua posição em relação à disputa estadual, o vídeo de apoio de Padre Osvaldo a Tarcísio não faz qualquer menção à campanha presidencial. O atual candidato ao governo teve sua votação turbinada graças a sua participação no governo Bolsonaro, por quem ele foi escolhido para disputar o Palácio dos Bandeirantes.    

Nesta semana, o sacerdote viu-se envolvido em uma polêmica que tomou proporções regionais, depois que enviou, supostamente por engano, um vídeo parabenizando o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) por aquilo que definiu como “grande vitória”. O prefeito referia-se ao resultado do primeiro turno da eleição, que terminou com Lula na frente, com pouco mais de 48% dos votos válidos, contra mais de 43% de Bolsonaro.    

O material endereçado ao vice de Lula foi disparado na manhã de segunda-feira (3) para inúmeros contatos que Padre Osvaldo tem no WhatsApp, onde costuma divulgar mensagens bíblicas e orações. Mais tarde, ele tentou esclarecer o vídeo, dizendo que ele não tinha conotação política e que se tratou apenas de uma mensagem de cunho pessoal. 

Autor

Rodrigo Ferrari
É jornalista de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Catanduva avança no mercado externo e ocupa a 36ª posição em SP
Por Guilherme Gandini | 19 de novembro de 2024
Padre Osvaldo prorroga conclusão da Casa Pet e da Casa da Juventude
Por Guilherme Gandini | 12 de novembro de 2024
Provas do Saresp atrasam e aplicação fica para a semana que vem