Apesar da eliminação, temporada do Catanduva FC teve pontos positivos
Técnico Ivan Canela faz análise do desempenho da equipe na Segundona do Campeonato Paulista
Foto: COMUNICAÇÃO/CFC - Apesar da eliminação precoce, técnico Ivan Canela acredita que o time está cada vez mais próximo do objetivo, o acesso à Série A3
Por Stella Vicente | 13 de agosto, 2022
 

Uma semana após a eliminação na Segundona do Paulista, a quarta divisão do estadual, o técnico do Catanduva Futebol Clube, Ivan Canela, analisou o desempenho do time na competição como positivo. No sábado passado, dia 6, o Santo empatou com a Itapirense fora de casa, resultado que deixou a equipe na terceira colocação de seu grupo. Porém, só seguiam competindo pelo acesso à Série A3 os dois primeiros colocados.  

Apesar de deixarem o torneio na segunda fase, Canela diz que, no geral, o time fez uma competição muito boa. “Fomos o melhor ataque da competição na primeira e na segunda fase”, destaca.  

A campanha do Santo teve uma vitória, quatro empates e uma derrota. Canela atribui a eliminação justamente à derrota para a Itapirense dentro de casa.

“Apesar de não ter conseguido a classificação, é uma equipe muito jovem que 95% [dos jogadores] tem idade para jogar no ano que vem. O balanço foi positivo e agora temos margem para contratações e também estamos renovando os contratos dos jogadores que se destacaram”, conta o treinador, que ainda relembra o fato do Catanduva ter ficado a apenas quatro jogos de chegar ao almejado acesso. 

“Agora é ver o que deu certo, corrigir o que deu errado e focar na próxima temporada”, projeta Canela. Ele também ressalta que o Santo está bem preparado em questão de estrutura, e que pretende buscar contratações pontuais que possam ajudar o time. “Estamos cada vez mais próximos do ideal e do objetivo principal que é o acesso à Série A3.” 

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 17 de maio de 2024
Novorizontino faz último treino no Jorjão e recebe o Coritiba pelo Brasileirão
Por Guilherme Gandini | 16 de maio de 2024
Catanduva estreia com vitória no Brasileiro Interclubes de Basquete
Por Da Reportagem Local | 16 de maio de 2024
Atletas brilham no Judô nos Joguinhos da Juventude em Rio Preto