Uma semana após a eliminação na Segundona do Paulista, a quarta divisão do estadual, o técnico do Catanduva Futebol Clube, Ivan Canela, analisou o desempenho do time na competição como positivo. No sábado passado, dia 6, o Santo empatou com a Itapirense fora de casa, resultado que deixou a equipe na terceira colocação de seu grupo. Porém, só seguiam competindo pelo acesso à Série A3 os dois primeiros colocados.
Apesar de deixarem o torneio na segunda fase, Canela diz que, no geral, o time fez uma competição muito boa. “Fomos o melhor ataque da competição na primeira e na segunda fase”, destaca.
A campanha do Santo teve uma vitória, quatro empates e uma derrota. Canela atribui a eliminação justamente à derrota para a Itapirense dentro de casa.
“Apesar de não ter conseguido a classificação, é uma equipe muito jovem que 95% [dos jogadores] tem idade para jogar no ano que vem. O balanço foi positivo e agora temos margem para contratações e também estamos renovando os contratos dos jogadores que se destacaram”, conta o treinador, que ainda relembra o fato do Catanduva ter ficado a apenas quatro jogos de chegar ao almejado acesso.
“Agora é ver o que deu certo, corrigir o que deu errado e focar na próxima temporada”, projeta Canela. Ele também ressalta que o Santo está bem preparado em questão de estrutura, e que pretende buscar contratações pontuais que possam ajudar o time. “Estamos cada vez mais próximos do ideal e do objetivo principal que é o acesso à Série A3.”
Autor