Apae Catanduva recebe fase regional do Festival Nossa Arte
Iniciativa será realizada no dia 23 de abril, no Teatro Municipal Aniz Pachá, e contará com apresentações diversas
Crédito: Divulgação - Coordenadora Fabrícia Cintra, aluna Natiele e professora Gislaine Merighi na última edição do evento
Por Da Reportagem Local | 13 de abril, 2024

Catanduva será palco da fase regional do tradicional evento de inclusão promovido pela Federação Nacional das APAEs, o XVI Festival Nossa Arte. A iniciativa, que será realizada no dia 23 de abril das 8 às 13 horas no Teatro Municipal “Aniz Pachá”, contará com apresentações de dança, música, folclore, artes visuais, literárias e artesanato.

De acordo com Fabrícia Cintra, coordenadora regional do Conselho Águas Termais da Apae Catanduva, o evento reunirá delegações de todas as regiões do Estado.

“A proposta desse grande encontro é incentivar e conscientizar a pessoa com deficiência em seu processo de autorrealização mediante a expressão artística. Estamos muito felizes com essa oportunidade”, afirmou.

Fundada em 1964, a Apae Catanduva possui caráter totalmente assistencial e filantrópico, proporcionando às pessoas com necessidades especiais condições para o desenvolvimento do seu potencial incentivando sua inclusão, participação e realização pessoal na sociedade envolvendo também as famílias dos assistidos através de orientação, fortalecimento do vínculo e laços de solidariedade.

“Além da escola de educação especial no ensino fundamental, profissionalizante, e atendimento de equipe interdisciplinar a 435 pessoas com deficiência intelectual e múltipla de Catanduva e região”, informou a coordenadora.

A instituição, que conta com quase 112 funcionários especializados para a realização de atividades, também oferece gratuitamente aulas de informática, música, dança, musicoterapia e hidroterapia, além de ser a única escola especial da região que atende pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Glauber Cunha traz personagem Dona Sônia ao Teatro Municipal na 5ª
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Grupo Flor de Chita apresenta espetáculo no Teatro Sérgio Cardoso
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Joaquim e José apresentam ‘No Ponteio da Viola’ hoje no Sesc Catanduva