Amantes de esporte e solidariedade podem se preparar para o 1° Pedal Solidário, que será realizado em parceria pela Apae Catanduva e Hospital de Câncer de Catanduva (HCC) no dia 20 de outubro. O evento promete reunir ciclistas de todas as idades em três tipos de circuito. A concentração será a partir das 6h30 com café da manhã na quadra da entidade.
“Teremos o circuito Kids que será montado dentro da Apae para crianças até 10 anos. O circuito Light, de 25 a 30 quilômetros, e o Hard que terá de 40 a 50 quilômetros, ambos nas redondezas da instituição. Pontos de apoio estarão dispostos em pontos estratégicos ao longo do percurso para oferecer água, frutas e demais suportes para os ciclistas”, explicou Thiago Zóio, organizador da montagem das provas.
De acordo com Maura Guerreiro, diretora da Apae Catanduva, essa é a primeira vez que a instituição promove esse tipo de evento em parceria com outra entidade, como o HCC. “Essa colaboração é muito importante, pois fortalece a união entre as instituições e amplia o alcance das ações em benefício da comunidade. Estamos muito felizes com essa parceria, que certamente trará resultados ainda mais positivos para todos os envolvidos”.
A inscrição custa R$ 50 e pode ser feita pelo link www.tiketo.com.br/evento/1889, sendo que crianças abaixo de 10 anos não pagam para participar. A previsão é reunir 500 pessoas no evento. “A largada para o Pedal de todas as categorias será às 7h30 com previsão de término ao meio-dia, seguido de almoço com música ao vivo pelo grupo Tijolada Brass”, explica a diretora.
Segundo Julio Cesar Luiz, gerente de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino, quem preferir pode adquirir a pulseira para participar do Pedal Solidário em diversas bicicletarias de Catanduva e região. “Também teremos no local venda de bebidas, doces e área kids para garantir a diversão de toda a família”, finaliza.
Ele ainda ressalta a importância de eventos como esse para a comunidade, destacando que a participação da população é fundamental. "Esses momentos não só promovem a saúde e o bem-estar através da prática esportiva, mas também fortalecem o espírito de solidariedade e aventura. Convidamos todas as famílias a virem participar e fazer parte dessa causa nobre, que une esporte e apoio a instituições que tanto fazem pela nossa cidade."
Autor