Com apenas sete anos de idade, Felipe Rosene, morador de Marapoama, venceu o rodeio em carneiros da Festa do Peão de Barretos 2023. A competição é um desafio voltado à garotada e acontece no Parque do Peão, primeiramente no Rancho do Peãozinho e depois na Arena, durante a grande final.
Na modalidade, os juízes avaliam a velocidade do carneiro e a postura do peão ao decidirem a nota. Segundo a regra, a criança não pode utilizar corda, sendo necessário se segurar no animal pela lã. Felipe ficou com o primeiro lugar, recebendo como prêmio uma bicicleta, kit da Radade e Bota Goyazes. Em segundo lugar ficou Rafael Henrique Gomes, de Divinópolis, Minas Gerais, também de sete anos.
Felipe é filho de André Luis Rosene, que é pintor residencial, e Priscila Aparecida Ribeiro de Matos Rosene, que trabalha no Conselho Tutelar de Marapoama. Eles moram no município desde 2008.
Priscila conta que o interesse de Felipe surgiu quando via o irmão mais velho montar. “Nós sempre gostamos de rodeio e o irmão mais velho, que hoje tem 11 anos, influenciou bastante nesse interesse pela modalidade”, diz.
Por conta desse interesse e sabendo que haveria rodeio em carneiros em Barretos, os pais de Felipe resolveram inscrevê-lo. Anteriormente, ele já havia competido na capital do rodeio, quando tinha apenas quatro anos, e também em Elisiário. Porém, ainda não tinha títulos, motivo pelo qual ficou emocionado com a conquista.
“Ele se emocionou muito, chegou até chorar. Ficou muito feliz e para nós como pais é muito orgulho por ele ser uma criança e fazer história em uma festa tão grande como Barretos”, ressalta Priscila.
Autor