Aos 50 anos, Sebrae lança canal de TV exclusivo para empreendedores
Empreender estará 24h disponível, todos os dias da semana, em um canal fechado com possibilidade de acesso via internet
Foto: DIVULGAÇÃO - Canal foi apresentado na sede do Grupo Bandeirantes, parceiro operacional do novo veículo de comunicação
Por Da Reportagem Local | 24 de junho, 2022
 

O mundo do empreendedorismo e dos pequenos negócios vai ganhar uma programação exclusiva em uma nova plataforma de TV criada pelo Sebrae. O Canal Empreender estará 24h disponível, todos os dias da semana, em um canal fechado com possibilidade de acesso via internet, aplicativos e outros meios digitais do Sebrae. Nesta quinta-feira, 23, aconteceu a apresentação do Canal, na sede do Grupo Bandeirantes em São Paulo, parceiro operacional deste novo veículo de comunicação.    

“O Sebrae é muito rico em conteúdo. O Canal Empreender é o nosso presente aos empresários do país: informação 24h com a força do testemunho de personagens reais”, afirmou o presidente Carlos Melles, durante o evento. O lançamento oficial do canal está previsto para 5 de julho, como parte das comemorações dos 50 anos do Sebrae.    

Com programação dinâmica e moderna, a proposta é levar informação de qualidade sobre as principais temáticas que fazem parte do dia a dia de quem é empreendedor, deseja ter o seu próprio negócio ou se interessa por assuntos como gestão, tendências de mercado e casos de sucesso.    

O gerente de Comunicação, Luiz Aurélio Alzamora, destacou que o novo canal está estruturado em quatro pilares: institucional, informativo, educacional e técnico. “O objetivo é estar presente a todo momento na vida do empreendedor, proporcionando informação qualificada, debates, notícias sobre o ambiente de negócios e aprendizados diários para enfrentar os desafios do empreendedorismo”, frisa.    

Para isso, o Canal Empreender quer contar com a audiência de quase 19 milhões de pequenos negócios espalhados pelo todo o Brasil e de 52 milhões de potenciais empreendedores, além do amplo reconhecimento e prestígio que a marca Sebrae possuiu com seu público-alvo. “Somos uma usina de notícias porque fazemos muito. O canal exclusivo irá contribuir para atendermos a maior quantidade possível de pequenos negócios espalhados pelo país”, afirmou Lamice Said, Superintendente do Sebrae Amazonas.   

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2025
19% dos pacientes faltaram a consultas ou exames em abril
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2025
Festival de Dança bate recorde de participação com quase 70 grupos
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2025
Direito da Unifipa promove palestra sobre Usucapião Extrajudicial