Aos 12 anos, jovem de Tabapuã está no Sub-13 do Grêmio Novorizontino
Ibrahimovic Sobral de Carvalho, o Ibra, é meia-esquerda e saiu das escolinhas de base da prefeitura; equipe de Novo Horizonte tem polo na cidade
Crédito: Divulgação - Ibra apresentou o Centro de Treinamentos do Novorizontino para alguns servidores do setor esportivo
Por Da Reportagem Local | 04 de maio, 2023

O jovem Ibrahimovic Sobral de Carvalho, o Ibra, de 12 anos, saiu das escolinhas de base da Prefeitura de Tabapuã e está jogando pelo Grêmio Novorizontino.

Ibrahimovic é o nome do centroavante da seleção da Suécia, atualmente atacante do Milan. Diferente do jogador europeu, o Ibra de Tabapuã joga de meia-esquerda. Ele treina em Novo Horizonte há três meses. Em função da idade, ainda não reside no alojamento do clube. Para treinar e jogar em Novo Horizonte o atleta tem apoio da Prefeitura de Tabapuã nas viagens.

O Grêmio Novorizontino tem um polo de captação em Tabapuã, denominado Alcateia. A meta é observar atletas que apresentam potencial para seguir carreira no futebol. A parceria foi firmada em 2021 entre o secretário de Esportes de Tabapuã, Leandro Júnior, e a Escolinha de Futebol Grêmio Novorizontino. Ibra era jogador da Alcateia e, agora, joga pelo Grêmio.

No dia 26 de abril, Ibra apresentou o Centro de Treinamentos do Novorizontino para alguns servidores do setor esportivo. O professor Piti, da Prefeitura de Tabapuã, foi um dos visitantes. Ex-jogador, Piti acompanhou a evolução do atleta e destacou a habilidade de Ibrahimovic.

“O futebol de hoje está com dificuldade em encontrar meias de ligação, os tradicionais camisas 8 e 10. Apesar de novo, Ibra já mostra que tem total condição de seguir nessas posições. Nossa torcida e apoio é para que ele siga carreira”, comentou Piti, que também elogiou a excelente estrutura do Grêmio Novorizontino.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete
Por Stella Vicente | 05 de maio de 2024
Nadadora mirim de Catanduva é terceira melhor em ranking nacional