Os pacientes e acompanhantes que chegavam para atendimentos no AME Catanduva na sexta-feira passada, 20, saíram da unidade com mudas de plantas nativas da região. A ação fez parte das atividades da 32ª Semana Monsenhor Albino, que uniu as unidades da Fundação Padre Albino com atividades voltadas para a memória do seu patrono.
Em parceria com o Viveiro de Plantas da Secretaria de Meio Ambiente, dezenas de mudas e plantas, além de sementes de hortaliças, foram entregues aos usuários no momento da saída.
“Plantar uma árvore significa dar continuidade para a vida. E nosso objetivo com a ação foi fazer essa analogia com o legado que Padre Albino nos deixou, onde aquela semente de esperança que ele plantou no passado hoje se transformou em grandes obras que beneficiam a população. Além, é claro, de contribuirmos para a conscientização da preservação do meio ambiente”, explicou a gerente do AME, Karulini Polo.
A paciente Antônia Elias, 51 anos, destacou que a entrega da muda representa o amor entre as pessoas e “o mundo está precisando de gestos como esse”. Moradora de Itajobi, Maria de Lourdes garantiu sua muda para replantar em sua área rural. “Eu vou plantar no quintal de casa e cuidarei direitinho”, garantiu.
Karulini ressaltou que “ações em prol da natureza aproximam as pessoas e tornam o ambiente mais humano” e observou que a iniciativa comprova que o AME tem entre os objetivos o de servir de exemplo de medidas sustentáveis. “Ao entregar uma singela muda tornamos o AME local ainda mais receptivo, acolhedor e inovador”, acrescentou.
Autor