Saber agir de maneira eficaz e rápida em situações de emergência já faz parte da rotina da equipe do Ambulatório Médico de Especialidades - AME de Catanduva. Para isso, os colaboradores participam de treinamentos constantes, a exemplo da capacitação teórica e prática para brigada de incêndio e primeiros socorros, realizada entre maio e junho.
Com a participação de funcionários, técnicos e enfermeiros, o treinamento de brigada de incêndio focou as orientações na realidade do ambiente hospitalar local. O conteúdo das aulas teóricas e práticas envolveu noções básicas de combate ao fogo.
“O objetivo principal foi capacitar e treinar os funcionários a combater o princípio de incêndio, salvaguardando a proteção do meio ambiente e a integridade física dos usuários”, garante William Fernandez, técnico de segurança do trabalho da unidade, que ministrou o treinamento ao lado da enfermeira do trabalho da Fundação Padre Albino, Katherine Zaniboni Felice.
Em junho, os participantes tiveram noções de primeiros socorros, de modo a garantir atendimento qualificado, caso ocorra situação adversa. “O treinamento é de suma importância para preservar a vida, agindo diante de situações na prestação dos primeiros socorros em caso de emergência até a chegada dos serviços especializados”, ressalta a enfermeira Katherine.
O AME Catanduva é acreditado pela ONA - Organização Nacional de Acreditação, entidade que certifica os melhores hospitais e unidades de saúde do Brasil. A unidade fica na rua Cascata, 825, Parque Iracema. A gestão da unidade é responsabilidade da Fundação Padre Albino.
Autor