AME Catanduva reforça apoio a municípios para reduzir faltas
Redes de Atenção Básica de Novais e Urupês receberam a equipe de matriciamento em fevereiro
Foto: Divulgação/FPA - Encontros abordaram a redução de problemas, como absenteísmo e encaminhamentos
Por Da Reportagem Local | 26 de fevereiro, 2025

O AME – Ambulatório Médico de Especialidades de Catanduva segue o calendário de apoio matricial às cidades da região, promovendo discussões e intensificando orientações para otimizar o fluxo de atendimento. Em fevereiro, o trabalho foi realizado junto aos profissionais de saúde e equipes de regulação da Atenção Básica dos municípios de Novais e Urupês.

Os encontros abordaram a redução de problemas, como absenteísmo e encaminhamentos, temas fundamentais para a eficiência no atendimento dos pacientes, como o correto preenchimento das Guias de Encaminhamento e a análise das taxas de absenteísmo.

Segundo Rogério Lima Duarte, médico responsável pelo matriciamento no AME Catanduva, foram apresentados dados trimestrais e indicadores de perdas primárias que devem ser monitorados pelas unidades de saúde locais. 

"O foco se concentrou principalmente na administração das faltas em agendamentos, encaminhamentos incorretos e o absenteísmo, que geram atrasos no processo de atendimento dos pacientes dessas cidades encaminhados até o AME Catanduva", explicou.

Para os próximos meses outras cidades da região estão previstas na agenda de matriciamento do AME. A gestão da unidade é da Fundação Padre Albino.

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 29 de setembro de 2025
Tribunal de Contas aprova balancete da Funerária Municipal do ano 2023
Por Da Reportagem Local | 29 de setembro de 2025
Inscrições da Corrida Kids Solidária do Fundo Social terminam na terça-feira
Por Da Reportagem Local | 29 de setembro de 2025
Paróquia São Francisco de Assis terá tríduo em honra ao padroeiro