AME Catanduva promove ‘Dia D de Otorrinolaringologia’ em Pindorama
Consultas guiadas foram realizadas no período da manhã, com orientações à equipe do município
Foto: Divulgação - Médicos do AME Catanduva conduziram atividades em Pindorama na terça-feira
Por Da Reportagem Local | 17 de maio, 2024

Através da equipe de Matriciamento do AME Catanduva, foi realizado na terça-feira, 14, o “Dia D de Otorrinolaringologia” em Pindorama, com a presença de Guilherme De Vitto Betti Bottura, médico otorrinolaringologista do AME, acompanhado pelo médico do Matriciamento, Rogério Lima Duarte. A ação teve parceria com a Secretaria de Saúde do município.

As consultas guiadas foram realizadas aos pacientes no período da manhã. “O trabalho da equipe do AME foi orientar e esclarecer aos médicos da Estratégia de Saúde da Família local a forma de conduzir, e até mesmo encaminhar para a nossa referência especializada, pacientes que procuram as unidades com queixas de ouvido, nariz e garganta, criando o procedimento padrão de atendimento”, disse Bottura.

Também acompanharam as atividades Tatiani Marcondes, enfermeira, e Mariana Batista, auxiliar administrativo. “A participação dos profissionais de saúde em nossas visitas de matriciamento é de extrema importância para contribuir na troca de experiências, acolher e compartilhar as dificuldades e aprimorar as ações de saúde na região”, reforça Duarte.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Festa do Peão de Barretos eleva ocupação da rede hoteleira no interior
Por Da Reportagem Local | 21 de junho de 2024
‘Encantado’, espetáculo premiado de dança, é atração em Rio Preto neste sábado
Por Da Reportagem Local | 20 de junho de 2024
Gestores da Assistência Social de 47 municípios se reúnem em Rio Preto