AME Catanduva finaliza Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho
O evento contou com a participação ativa de todos os colaboradores da unidade
Crédito: Divulgação - Ação aconteceu na sala de treinamentos da unidade, entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro
Por Da Reportagem Local | 05 de dezembro, 2023

O AME Catanduva encerrou a 11ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). Ocorrida na sala de treinamentos da unidade, entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, o evento contou com a participação ativa de todos os colaboradores da unidade.

O primeiro dia da SIPAT foi marcado pela palestra do técnico em segurança do trabalho Willian Fernandes, que abordou o “Histórico, Sustentação das CIPAs e Gestão”. No segundo dia, a colaboradora e estudante de psicologia Mariana Batista de Campos levou reflexões profundas sobre o “Propósito de vida e reflexão pessoal” de cada um. A diversidade de temas continuou no terceiro dia, com Jéssica Regina Ribeiro, voluntária da Associação de Diabetes de Catanduva, que discutiu sobre o “Novembro Azul e a importância da educação em Diabetes”.

O penúltimo encontro foi conduzido pelo Dr. Rogério Lima Duarte, pneumologista e gerente médico da unidade, que alertou sobre os perigos do tabagismo, cigarro eletrônico (VAPE) e seus efeitos. Encerrando a semana, a educadora física Carla Sabrina Eufrásio, do Sesc Catanduva, compartilhou noções teóricas e práticas sobre alongamento e relaxamento.

Willian Fernandes destacou a importância da SIPAT no ambiente de trabalho. “O principal objetivo é fazer com que os trabalhadores tomem conhecimento dos riscos ocupacionais a que estão submetidos e dos devidos cuidados que devem ter diariamente no exercício da função. Além disso, a Semana proporciona dinâmicas que contribuem para a conscientização e a promoção de ambiente laboral mais seguro”, ressaltou.

A organização da 11ª SIPAT foi da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (CIPA) e Assédio do AME, em conjunto com a administração. O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Fundação Padre Albino também desempenhou papel fundamental, oferecendo apoio ao longo da semana.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região