De seis em seis meses, as equipes do Ambulatório Médico de Especialidades - AME Catanduva, sob gestão da Fundação Padre Albino, ativam o plano de emergência contra incêndio. A atividade orientada pelo técnico de segurança do trabalho William Fernandez foi realizada na semana passada, com participação dos colaboradores e pacientes que ocupavam a unidade.
O Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho da Fundação, em conjunto com a Brigada de Incêndio do AME, acionou o plano de emergência contra incêndio, que também teve apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e do Setor de Transporte da FPA.
Fernandez disse que a atividade visa colocar em prática os conhecimentos das aulas teóricas e práticas da brigada de incêndio no plano de emergência contra incêndio e primeiros socorros. “Atividades dessa natureza contribuem para elevação de todas as pessoas envolvidas”, disse.
HUMANIZAÇÃO
O CIH - Centro Integrado de Humanização do AME Catanduva se reuniu no dia 16 de dezembro último para o fechamento das ações do PIH/Plano Institucional de Humanização 2022 e discutir sugestões e ideias sobre os projetos de humanização para o PIH-2023.
A reunião teve a presença da articuladora de Humanização do Departamento Regional de Saúde - DRS XV, Lucinéia Lacerda de Oliveira Santos, de São José do Rio Preto.
ENCERRAMENTO
O ACE realizou missa em ação de graças no dia 23 de dezembro. A celebração foi feita pelo padre Jonas Pimentel, da Sé Catedral Nossa Senhora Aparecida e reuniu colaboradores e pacientes. Na mesma data, houve apresentação do grupo de viola caipira “Novo Mundo”, de Urupês.
Autor