Amber Chinenyê é primeiro bebê a nascer em Catanduva em 2024
Filha de Bruna e Barthy, a menina veio ao mundo com 48 cm e 3.160 kg no dia 1º de janeiro, no Hospital Padre Albino
Foto: Divulgação/FPA - Filha de Bruna e Barthy, a pequena Amber veio ao mundo no dia 1º de janeiro de 2024
Por Guilherme Gandini | 03 de janeiro, 2024

O primeiro bebê nascido em Catanduva no ano de 2024 foi a pequena Amber Chinenyê Lima de França Odumeh. Filha de Bruna Caroline Lima de França, 23 anos, e Barthy Chinenyê Odumeh, 25, residentes em Catiguá, ela nasceu no dia 1º de janeiro, às 13h23, com 48 cm e 3,160 kg, no Hospital Padre Albino.

A gestação de Amber foi tranquila, segundo conta Bruna. “A Amber foi planejada há seis meses, um ano antes de eu engravidar. Em abril, eu engravidei. Fiz acompanhamento na minha cidade e também no Emílio Carlos, por conta do diabetes gestacional. Mas tudo foi bem tranquilo.”

Os primeiros sinais de que Amber viria ao mundo surgiram no dia 29 de dezembro. No dia seguinte, Bruna foi ao Hospital Padre Albino, todos os exames foram feitos, mas não havia nenhum sinal de parto e ela foi liberada. As dores continuaram no dia 31, mas ela seguiu a rotina e passou a virada de ano com a família. Pela manhã, no dia 1º, as contrações aumentaram.

Bruna, que já é mãe de Otávio, de 8 anos, e Maya, de 3, conta que ao chegar no hospital o parto estava bem evoluído, ela fez exercícios com auxílio das enfermeiras e o nascimento da bebê ocorreu com tranquilidade. Ela e sua caçula tiveram alta ontem, ao final do dia.

Barthy, o pai de Amber, nasceu no Brasil e é filho de um nigeriano e uma brasileira. Com 2 anos de idade, foi para a Nigéria com a família para acompanhar o velório do avô, mas contraiu um vírus e teve que ser tratado nos Estados Unidos, onde estudou até voltar para a Nigéria. Em 2016, depois de completar 18 anos, ele retornou ao Brasil para reencontrar sua mãe.

MUITA SORTE

A escolha de Amber Chinenyê não foi aleatória. Longe disso. O significado de Amber é amuleto da sorte e pedra preciosa. “Desde quando a gente descobriu que eu estava grávida, a gente iniciou um novo capítulo da nossa vida e desde então tudo tem corrido muito bem. Então a gente costuma dizer que ela é nosso amuleto da sorte”, conta Bruna, emocionada.

Chinenyê foi o pai dela que escolheu, pois, na língua dele, significa Deus que dá, traduzindo o que a menina representa para a família. “Quando engravidei nós esperávamos um menino, porque já tínhamos uma menina e, como veio ela, é Deus que deu, é Deus que dá.”

SÓ NO DIA 2

No Hospital Unimed São Domingos, o primeiro bebê de 2024 foi um menino, que nasceu na terça-feira, dia 2 de janeiro. Jorge Pierini Ventura é filho de Andrea Pierini Foelkel e Vitor Ventura, e nasceu às 10h35 do dia 2 de janeiro de 2023 com 46 cm e 2,770 kg.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Bruno & Marrone e Fiduma & Jeca fazem show solidário em prol do HB
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Prefeitura de Bebedouro abre concurso público com 78 vagas
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Educação 4.0 é tema de encontro em Rio Preto nesta terça-feira