O Conselho de Curadores da Fundação Padre Albino realizou assembleia geral extraordinária para eleição dos novos presidentes do próprio Conselho, do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal. O novo presidente do Conselho de Curadores é José Carlos Rodrigues Amarante, com Antonio Hércules na vice-presidência. O Conselho de Administração será presidido por Luciano Sanches Fernandes. Já o Conselho Fiscal terá como presidente Mario Luís Trassi Colnagi.
O mandato dos novos presidentes é de quatro anos; de 1º de janeiro de 2024 a 31 de dezembro de 2027. A composição dos Conselhos está em https://fundacaopadrealbino.com.br/paginas/administracao.php.
O novo presidente do Conselho de Curadores, José Carlos Rodrigues Amarante, está na Fundação há mais de 23 anos, tendo sido presidente da Diretoria Administrativa e do Conselho de Administração e vice-diretor das Faculdades Integradas Padre Albino (Fipa, hoje Unifipa).
Amarante diz que a experiência anterior o ajudará muito na nova função: “Em todas as funções exercidas o aprendizado foi grande, mas também procurei transformá-las a partir da minha experiência pessoal e profissional, adicionando novos conhecimentos aos quais sempre vou em busca para me ajudar. Conto com o auxílio, a experiência e a ponderação do meu antecessor, Dr. Antonio Hércules, para implantar, dentro do colegiado, os princípios de governança corporativa já em pleno funcionamento nas instâncias administrativas; para tanto, conto também com a colaboração dos meus colegas de Conselho.”
“Trago, para o exercício da presidência do Conselho de Curadores, toda a bagagem que o voluntariado filantrópico me proporcionou nesses anos todos”, reforçou ele.
O gestor ressalta que embora o Conselho de Curadores seja um órgão deliberativo, pretende aproximá-lo um pouco mais das instâncias administrativas, na expectativa de agilizar as deliberações. “Confio no meu trabalho e na boa vontade dos meus colegas de conselho, porém, muito mais na proteção Divina e no auxílio espiritual de nosso patrono, venerável Padre Albino”.
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Luciano Sanches Fernandes, o novo presidente, ingressou no Conselho de Administração há quatro anos. De acordo com ele, “apesar de ser empresário de ramo difuso ao de atuação da Fundação, pude perceber que efetivamente estava agregando muito valor com meu trabalho e networking. Aprendi e continuo aprendendo sobre as atividades e prestação de serviços desta importante instituição do terceiro setor para o município de Catanduva e toda a sua região”.
Honrado com sua indicação para a presidência do Conselho, Luciano agradece aos demais membros, cujos mandatos terminaram em dezembro passado, e toda a diretoria pela contribuição e apoio em todas as intenções, trabalhos e ações.
“Com gratidão, importante destacar o trabalho de toda a equipe de colaboradores, parceiros e líderes que realmente realizam suas funções de forma fundamental. Aproveito e desejo boas-vindas aos novos conselheiros eleitos que participarão neste novo mandato”, pontua.
Sobre sua gestão à frente da presidência do Conselho de Administração, Luciano disse do propósito de continuar contribuindo para o crescimento da Fundação Padre Albino em seus ramos de atividade, assim como na melhoria da qualidade dos serviços prestados, na modernização da infraestrutura de suporte para este trabalho.
“Nos últimos quatro anos foi possível entender as limitações e oportunidades da Fundação em seus ramos de atuação. Temos a intenção de seguir em frente, passo a passo, com os pés no chão, na condução dos vários projetos de melhorias e crescimento”, ressaltou.
O novo presidente destacou, ainda, o nível de qualidade da governança implantada na Fundação Padre Albino, coordenada pelo seu antecessor. “Parabenizo José Carlos Amarante pelos trabalhos pro bono realizados a esta instituição ao longo de mais de uma década; desejo também um excelente mandato a ele na presidência do Conselho de Curadores”.
CONSELHO FISCAL
Mario Luís Trassi Colnagi, o novo presidente, explicou que o Conselho Fiscal deve se integrar de maneira ativa e periódica, participando de reuniões programadas, recebendo relatórios financeiros atualizados e colaborando com outros órgãos de governança.
“A interação frequente com a equipe financeira e a realização de auditorias regulares são práticas essenciais para assegurar a integridade financeira da Fundação Padre Albino”, diz.
DIRETORIA EXECUTIVA
Na presidência da Diretoria Executiva desde 1º de janeiro de 2020, Reginaldo Donizeti Lopes tem metas bastante desafiadoras neste ano, dentre elas a implementação do novo ERP da Philips Tasy, com prazo para conclusão em dezembro de 2024 para início de operação em 1º de janeiro do próximo ano.
“Com respeito às obras pretendemos finalizar a primeira etapa de melhorias do Hospital Padre Albino no segundo trimestre deste ano, assim como daremos continuidade na construção do prédio que abrigará o novo Pronto Atendimento e serviços de diagnósticos, com previsão de término para setembro/2025”, informou Reginaldo.
No Hospital Emilio Carlos, disse ele, a pretensão é iniciar a obra de construção de novo prédio que irá abrigar o Setor de Hemodiálise, UTI para convênios e serviços compartilhados de esterilização de materiais e logística. “Daremos continuidade nas ações de melhoria contínua em todas as unidades de negócios”, citou ele, citando a busca pela excelência.
Autor