Alunos exploram universo dos esportes em projeto da escola Octacílio
Comunidade também terá acesso à exposição que traz camisas, bolas, troféus e imagens de esportistas
Foto: Divulgação - Professor Paulo Cicotti e diretora Kátia Rufino lideram projeto voltado ao esporte
Por Guilherme Gandini | 27 de julho, 2025

A Escola Municipal Octacílio de Oliveira Ramos, de Catanduva, promoverá exposição de materiais esportivos à comunidade escolar, ao longo desta semana. A atividade é organizada pelo professor de Educação Física, Paulo Sérgio Cicotti, entusiasta de várias modalidades esportivas, que colocou à mostra nos corredores do colégio vários itens de sua coleção pessoal.

Os alunos terão acesso a camisas de vários times de futebol brasileiros e estrangeiros, camisas de corrida de rua, camisas de pilotos de Fórmula 1, troféus, bolas esportivas, banners de jogadores famosos, além de objetos que fazem referência ao ciclismo, skate, tênis e surf.

“Em um trabalho interdisciplinar, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história de diferentes modalidades esportivas, bem como dos grandes times de futebol”, conta a diretora da unidade, Kátia Rufino. “A proposta envolveu a coleta e análise de dados sobre os esportes e os chamados "times do coração", além da realização de leituras compartilhadas.”

A educadora diz que o estudo sobre as variadas práticas esportivas despertou ainda mais o interesse dos estudantes, incentivando o aprendizado de forma dinâmica e integrada. A partir de agora, todos os alunos da escola visitarão a exposição, que também estará aberta para as famílias na terça e quarta-feira, dias 29 e 30, da 18h30 às 20h, durante a reunião de pais.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 28 de setembro de 2025
David Roger defende fim das distorções sem elevar o IPTU
Por Da Reportagem Local | 28 de setembro de 2025
Empresas podem participar do Aeropatas e celebrar o Dia dos Animais
Por Da Reportagem Local | 28 de setembro de 2025
Homem é preso após oferecer drogas a guarda municipal de folga