Alunos do Internato da Fameca são recebidos para início das aulas
Cerimônia de boas-vindas foi realizada na Sala Movimento e Saúde e contou com a presença de autoridades acadêmicas
Foto: Divulgação/FPA - Professores e gestores do curso de Medicina conversaram com estudantes
Por Da Reportagem Local | 04 de fevereiro, 2025

Nesta segunda-feira, 3, iniciaram as aulas da nova turma do Internato (5º ano) do curso de Medicina da Unifipa/Fameca. A cerimônia de boas-vindas foi realizada na Sala Movimento e Saúde, no campus sede, e contou com a presença de autoridades acadêmicas e representantes do corpo docente.

O reitor da Unifipa, Nelson Jimenes, destacou a importância do momento para os futuros médicos e parabenizou os alunos pelo avanço na formação. O coordenador do curso de Medicina, Jorge Luís Valiatti, também fez breve saudação, reforçando a relevância do Internato para a carreira profissional dos estudantes. A vice-reitora Cristiane Procópio de Oliveira deu as boas-vindas, desejando um ano de aprendizado e crescimento.

Leila Renata Ramires Masteguin, do Departamento Jurídico da Unifipa, abordou questões pertinentes à profissão médica, como as responsabilidades legais e éticas da prática. Para finalizar, o coordenador do Internato, Murillo Antonio Couto, explicou a dinâmica das atividades que serão realizadas durante esta fase.

Estiveram presentes também a pró-reitora de Ensino de Graduação, Extensão, Assuntos Comunitários e EAD, Andreia de Haro Moreno, e a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Ana Paula Girol. Ao todo, 112 alunos iniciaram as atividades nesta segunda-feira.

O curso de Medicina da Unifipa é estruturado em três ciclos: Básico (1ª e 2ª séries), Profissionalizante (3ª e 4ª séries) e Internato (5ª e 6ª séries). Durante o Internato os alunos realizam atividades práticas nos hospitais Emilio Carlos e Padre Albino.

RETOMADA

A Unifipa iniciou o ano letivo de 2025 nos campi Sede e São Francisco, nesta segunda, com o retorno das atividades para os alunos do 2º ao 6º ano dos cursos de Administração, Biomedicina, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Pedagogia, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Engenharia Agronômica e Medicina. Os estudantes do primeiro ano do curso de Medicina começam as aulas no dia 24 de fevereiro no período da manhã. Já os alunos dos demais cursos deverão iniciar as atividades somente a partir do dia 5 de março.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 30 de setembro de 2025
Baep prende quadrilha que fez série de assaltos na região
Por Da Reportagem Local | 30 de setembro de 2025
Blitz multa 26 motoristas por recusa ao bafômetro na cidade
Por Da Reportagem Local | 30 de setembro de 2025
ONG Filhos de Pelo arrecada ração nas igrejas de Catanduva