Alunos do Centro de Formação Esportiva de Santa Adélia recebem uniformes
Peças fazem parte de convênio firmado com o Governo do Estado; projeto teve início em maio de 2022
Foto: DIVULGAÇÃO - Alunos do Centro de Formação Esportiva de Santa Adélia receberam uniformes
Por Da Reportagem Local | 02 de agosto, 2022
 

Os alunos que integram o Centro de Formação Esportiva de Santa Adélia receberam seus uniformes, tanto para treinos quanto para futuras competições. Os uniformes são parte integrante do convênio com o Governo do Estado de São Paulo e a ação foi realizada pelo prefeito Guilherme Colombo e pelo secretário de Esportes, Luiz Fernando Barbosa.  

O projeto teve início em maio deste ano e tem como propósito fomentar e desenvolver o esporte. O programa consiste na parceria da Secretaria Estadual de Esportes com a Prefeitura por meio de convênio. Estão sendo oferecidas aulas de Handebol, às segundas, quintas e sextas-feiras, das 17h30 às 20h30, no Ginásio de Esportes. Podem participar adolescentes de 12 a 17 anos. Tudo gratuito.   

“Essa é a primeira vez que recebemos um projeto esportivo tão completo. Todo o material e pagamento de profissionais é feito pelo Governo do Estado, através do convênio, e a Prefeitura oferece a estrutura e apoio para a realização das aulas. O esporte é muito importante na formação das crianças e jovens, por isso, investimos nessa área”, diz Guilherme Colombo.  

Os uniformes vêm se juntar a uma série de materiais já entregues, como colchonetes, bolas de borracha, bolas de handebol, escada de agilidade, cones, redes de gol e carrinho móvel para bolas. “Além disso, em todas as aulas os alunos são acompanhados por um treinador, um auxiliar e um preparador físico. E uma vez na semana, eles também terão o acompanhamento de um psicólogo”, explica o secretário de esportes, Luiz Fernando Barbosa.  

Quem deseja participar do Centro de Formação Esportiva pode procurar os profissionais nos dias e horários dos treinos ou o secretário de Esportes, Luiz Fernando, pelo telefone (17) 99779-2029.   

Além do início do Centro de Formação Esportiva, em 2022 as Escolinhas de Esportes como vôlei, futsal, basquete, retornaram aos treinos. Em breve, Santa Adélia terá um novo espaço esportivo, a Areninha, espaço com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED, que será instalada no Jardim Formigoni.   

“Também estamos retornando para a disputa das competições regionais. O futebol já tem participado de torneios, e agora estamos no meio da Jornada Esportiva de Ibirá, competindo em 17 modalidades. E teremos muitas outras novidades durante o segundo semestre”, finaliza o secretário.  

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Bebê tem alta hospitalar 40 dias após cirurgia dentro do útero da mãe
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Guilherme Arantes faz show no Sesc Rio Preto nesta quarta-feira