Os alunos dos 5º anos das escolas municipais Dr. Luiz Dumont, Diego Segura Martins, Adelino Honorato Bertolo e Iracema de Moraes Marchezini, do distrito de Botelho, e do Colégio XI de Agosto de Santa Adélia, que fizeram parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), participaram da cerimônia de encerramento do programa com entrega de certificados.
O evento aconteceu no Centro de Eventos Lar dos Velhinhos na quinta-feira, 7, e contou com a presença dos pais e familiares dos alunos, além do comandante 1ª Cia de Catanduva, capitão Osmair Renan Garcia da Costa, do prefeito Guilherme Colombo, da presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária do Bem-Estar Social Jucieli Costa, da secretária da Educação Sandra Simon, do comandante do Grupamento de Santa Adélia Sargento Paulo Henrique Dalbello Camillo, diretores e coordenadores das escolas, além dos dois instrutores do programa, os policiais militares Paula e Zerbato.
Além de homenagens, apresentações, o evento contou com a premiação da melhor redação de cada classe participante do programa.
O Proerd consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. É mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuída de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.
Autor