Alunos de projeto de karatê ganham quimonos em Santa Adélia
Encerrando mais um ano, jovens participaram do Festival Schutze de Karatê, recebendo as peças para praticar a modalidade
Crédito: Divulgação - No Karatê Shotokan, alunos iniciam na faixa branca e em seguida podem conquistar outras faixas até chegar à preta
Por Da Reportagem Local | 17 de dezembro, 2022

Perto de encerrar mais um ano do Projeto Karatê, da Academia Schutze, os alunos participaram do Festival Schutze de Karatê, no dia 25 de novembro, no Ginásio de Esportes, e durante o evento receberam seus quimonos para praticar o esporte.

A ação foi feita pelo prefeito Guilherme Colombo e pela secretária do Bem-Estar Social, Jucieli Costa, que entregaram 130 quimonos aos alunos do Projeto. Na oportunidade eles também receberam o diploma de graduação para a faixa amarela.

“Apoiamos o Projeto Karatê e também inserimos os alunos do Centro Educacional porque sabemos que através do esporte as crianças ganham saúde, disciplina, concentração, entre outros inúmeros benefícios. Parabéns a todos e que no próximo ano cresçam ainda mais como atletas e pessoas”, disse o prefeito.

No Karatê Shotokan, os alunos iniciam na faixa branca e em seguida podem conquistar as faixas amarela, vermelha, laranja, verde, roxa, marrom e preta. Em média, leva-se cerca de oito anos para atingir o nível máximo.

O karatê é um exercício que trabalha todo o corpo, ajuda na perda de peso e aumenta a resistência; desenvolve a capacidade cardiovascular e a respiração; aumenta a coordenação motora e os reflexos; melhora a concentração; ajuda a corrigir a postura; ajuda a melhorar a autoestima e o controle emocional; é defesa pessoal; possui uma filosofia rica, com base no respeito e disciplina; desenvolve habilidades interpessoais e de liderança; e ensina a importância da persistência para alcançar objetivos.

“Os campeões de amanhã estão sendo formados agora, da mesma forma que os campeões de hoje foram formados ontem, a exemplo dos atletas que estão se destacando internacionalmente, também se formaram através deste projeto, caminho que estes alunos começam a trilhar”, salientou o professor Marcelo, que parabeniza todos os alunos pelo empenho e dedicação durante todo o ano. Marcelo ainda salienta que o Projeto Karatê é gratuito aos alunos das escolas públicas do município de Santa Adélia.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Atleta de Catanduva conquista 3º lugar no Open Ajinomoto de Judô
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete