Em Marapoama, 26 alunos da EMEF Faride Aborihan estão classificados para a segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) Mirim 2023, um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras.
A segunda fase da OBMEP é mais uma chance de demonstrar o potencial e mostrar do que os alunos são capazes de alcançar. Para a Prefeitura Municipal, esta é uma realização importante que demonstra o esforço, dedicação e talento que cada aluno possui.
A segunda fase da OBMEP consiste em uma prova composta por seis questões discursivas. Os alunos terão três horas para completar a prova, que acontece neste dia 9 de novembro.
Para o prefeito Márcio Perpétuo Augusto, o conhecimento é uma jornada constante. “Lembre-se que vocês estão trilhando esse caminho com excelência. A prova do sucesso da nossa ação educativa é a felicidade da criança”, disse o prefeito.
De acordo com o coordenador de Educação, Rafael Monzani, como forma de reconhecimento do esforço e dedicação, cada aluno foi premiado com um livro.
Os alunos classificados foram Bryan Gambarini Istauro, Matheus Ribeiro De Oliveira, Benicio Rotta Da Silva, Álvaro Gonçalves Pelegrini, Breno Dias Luciano, Pedro Emanuel Medina, Paulo Miguel Mathias, Yasmim Vitória Galdino Da Silva, Ricardo Borges De Oliveira, Arthur Freschi De Oliveira, Maria Victoria Dos Santos, Maria Luiza Sales, Hugo Caserta Ferreira, Enzo Dias Luciano, Breno Gonçalves De Sousa, Felipe Aparecido De Matos Rosene, Cecilia Emanuelly Da Silva, Kheirrysson Ednan Batista Da Silva, Isabela Vitoria Rodrigues Dada, Sofia Araújo De Oliveira, Gabriel Silva Ferreira, Gabrielly Hilário Ferreira, John Elton Gonçalves Andrade, Ayla Rebonatti, Esther Neves e Lorena Alves Barboza Da Silva.
Autor