Alunos de escolas públicas podem cursar robótica no Sesi
Objetivo é ampliar a aprendizagem dos estudantes em competências como raciocínio lógico, pensamento científico e lógica de programação
Crédito: Divulgação - Durante 15 encontros presenciais, de 90 minutos cada, serão ensinados conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica
Por Stella Vicente | 23 de fevereiro, 2023

A escola Sesi de Catanduva está com inscrições abertas para um curso gratuito de programação e robótica voltado exclusivamente para alunos da rede pública de ensino. Estudantes com idade entre 8 e 15 anos podem se cadastrar nas vagas disponíveis, que serão preenchidas por ordem de inscrição.

O período de inscrições começou no dia 17 de fevereiro e vai até 10 de março. A duração do curso será de março até junho, com início das aulas para o dia 13 de março, para as aulas de segunda-feira, e 15 de março, para as aulas de quarta-feira.

Os interessados devem acessar o site da regional riopreto.sesisp.org.br, fazer o login do “Meu Sesi” e se inscrever na turma de acordo com a faixa etária. As turmas disponíveis são: Turma 1 – Kids (8 a 11 anos), com aulas de segunda-feira, das 13h30 às 15 horas; Turma 2 – Kids (8 a 11 anos), com aulas de segunda-feira, das 15h30 às 17 horas; Turma 3 – Kids (8 a 11 anos), com aulas de quarta-feira, das 8h30 às 10 horas; Turma 4 – Kids (8 a 11 anos), com aulas de quarta-feira, das 13h30 às 15 horas; e Turma 1 – Teens (12 a 15 anos), com aulas de segunda-feira, das 8h30 às 10 horas.

Para mais informações o telefone de contato é (17) 3522-9633 ou (17) 3524-3954.

COMO SERÁ

Durante 15 encontros presenciais, de 90 minutos cada, serão ensinados conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica. O objetivo é ampliar o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos de escolas públicas nas seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; e Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc).

Para o desenvolvimento das atividades práticas, os estudantes vão aprender a manusear um editor de programação por blocos (software Microsoft MakeCode) e criar projetos na placa processadora Micro:bit. Também receberão material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo SESI São Paulo.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci