Alunos da rede municipal de Marapoama participam de formatura do Proerd
Todos os alunos dos 5° anos da Rede Municipal de Ensino participaram do Programa, direcionado para crianças e adolescentes
Crédito: Divulgação - Proerd tem como missão promover a prevenção ao uso de drogas para crianças e adolescentes com qualidade e inovação
Por Da Reportagem Local | 15 de dezembro, 2022

A escola municipal de Marapoama, em parceria com a Polícia Militar, realizou no dia 6 de dezembro as festividades de conclusão do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Todos os alunos dos 5° anos do Ensino Fundamental participaram do programa.

O Proerd é direcionado para crianças e adolescentes. Durante dez semanas, com uma aula ministrada por semana, ao longo de um trimestre letivo, o facilitador Proerd, policial militar fardado, neste ato representado pelo Soldado PM Renato Adnan Melcherte, auxiliado pelo livro do estudante Proerd.

Como parte das atividades em sala de aula, os alunos elaboraram uma redação, tendo como tema, ‘O Que Você Aprendeu com o Programa PROERD que me ajudará a fazer escolhas seguras e responsáveis’.

As redações selecionadas foram das alunas Ana Lívia da Silva do 5ª ano A e Withyney Eduarda Cogo, do 5ª ano B, que após a leitura da redação receberam a Medalha Proerd das mãos do soldado Renato e das mãos do prefeito Márcio Perpétuo Augusto e da primeira-dama Luciana Zoteso Augusto uma bicicleta oferecida pela prefeitura para incentivar os jovens alunos.

PROERD

O Programa de Resistência às Drogas e à Violência é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo ano do Ensino Fundamental.

O programa tem como missão promover a prevenção ao uso de drogas para crianças e adolescentes com qualidade e inovação, satisfazendo as famílias, comunidade escolar e sociedade. Além do livro do estudante, as crianças recebem uma camiseta com a logomarca do programa, a qual é distribuída no dia da Formatura, juntamente com um certificado de conclusão do curso.

Quando o aluno formando presta o compromisso diante da Família e autoridades presentes, a resistir às drogas e à violência, celebra-se assim, a parceria entre a Escola, a Polícia Militar e a Família.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 04 de dezembro de 2024
Fiscalização do TCE também passou por Catiguá, Elisiário e Embaúba
Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Moradora de Novo Horizonte transforma vitória em solidariedade
Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Elisiário abraça mais uma vez o HCC com a campanha Doe Leite