Alunos da Pedagogia Unifipa, anos iniciais, participam da Trilha Formativa
Atividade foi realizada no CIEBP da Secretaria Estadual de Educação, na escola Barão do Rio Branco
Foto: COMUNICAÇÃO/FPA - Formação englobou vivências pautadas em tecnologias, inovação e metodologias ativas
Por Da Reportagem Local | 13 de junho, 2022
 

O Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP) da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, em parceria com o curso de Pedagogia do Centro Universitário Padre Albino - Unifipa, promoveu este mês a Trilha Formativa, para alunos dos anos iniciais do curso, na sede do CIEBP, na escola Barão. O objetivo foi proporcionar aos estudantes percursos de formação, com foco em vivências pautadas em novas tecnologias, inovação e metodologias ativas. 

As trilhas formativas foram norteadas por três eixos temáticos - Sustentabilidade e Meio Ambiente, Indústria 4.0 e Internet das Coisas (IoT), Mundo do Trabalho e Projeto de Vida.  

Os docentes e estudantes percorreram os espaços de formação, os quais contribuíram para o contato com novas experiências e possibilidades inovadoras de aprender e ensinar, bem como para desenvolvimento de habilidades e competências necessárias à melhoria do ensino. 

O CIEBP surgiu com a missão de promover e impulsionar a inovação no ambiente educacional; desse modo, constitui-se em espaço de formação de professores e alunos que buscam potencializar a criação, o desenvolvimento, a avaliação e a disponibilização de métodos, práticas e tecnologias para atender aos desafios da educação contemporânea.  

Segundo a Unifipa, as atividades feitas nos espaços formativos foram ancorados em diversas metodologias ativas, desde a ideação de projetos utilizando Design Thinking, passando por atividades de programação, Educomunicação e “mão na massa”, até a prototipação. 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Hospital Unimed São Domingos celebra renovação de votos de paciente
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Propeg Unifipa promove curso prático em manipulação ética de animais
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Sebrae-SP abre inscrições para Encontro de Negócios na Agrishow